LOCAL

03/02/2014 -- 10:28

Assis já tem quase 50 notificações e 11 casos de dengue confirmados

Facebook
Twitter
Google +
Whatsapp
Surgerir Pauta
Comunicar Erro

A Vigilância Epidemiológica do Município de Assis recebeu neste primeiro mês de 2014, de 1º a 29 de janeiro, 47 notificações de casos suspeitos de dengue. Deste total, 11 casos foram confirmados por exame laboratorial, dez apresentaram resultado negativo, e 26 ainda aguardam resultado, o que deve aumentar os 11 casos registrados até o momento.

Segundo o coordenador de campo da Vigilância Epidemiológica no combate à dengue, Osvaldo Ferreira da Silva, há uma concentração de pacientes infectados em um único bairro: 10 dos casos positivos da doença estão na Vila Marialves e um no Jardim Europa.

A nebulização vem sendo realizada em um raio de 500 metros dos casos positivos, onde os mosquitos podem estar infetados. O trabalho de bloqueio à dengue tem sido intensificado na Vila Marialves, Vila Maria Isabel e adjacências. O 'arrastão' parte da Rua Três de Maio, ainda na Vila Ribeiro, passa pelo Jardim Três Américas, volta para a vila Operária até a rua Lins de Vasconcelos e avança para outra parte da vila Operária, Maria Izabel, Marialves, Prudenciana, Nova Florínea, Eldorado e Colinas.

Osvaldo Ferreira apela para que a população, sobretudo nesta época do ano, abra as portas de suas casas e recebam as equipes de combate à dengue. Ele justifica que de 35% a 40% das casas se fecham para o trabalho preventivo contra a dengue e contribui para o alastramento da doença, que em 2013 teve mais de 800 casos confirmados.

Redação Assiscity.com
Leia também!
BENFEITORIAS
Municípios da região de Marília terão Planos Municipais de Saneamento Básico
Vinte e cinco cidades da região serão beneficiadas com planos de abastecimento de água, esgotamento sanitário, resíduos sólidos e drenagem urbana
SUCESSO
Evento Festas e Noivas foi sucesso de público e expositores comemoram
O evento foi realizado na noite desta terça-feira, 20
ELEIÇÕES 2016
TRE-SP mantem decisão do juiz de Assis de deferimento de candidatura de José Fernandes e Márcio Veterinário11
Decisão do TRE-SP foi conclamada por unanimidade e os registros de José Fernandes e Márcio Veterinário são válidos para as eleições de 2016
APDVP
Fórum sobre plantio direto supera expectativas
A avaliação foi muito positiva e a diretoria da APDVP deve marcar nos próximos dias a data do evento de 2017
COMÉRCIO
Confira o horário de funcionamento do comércio neste sábado, 24, em Assis
As lojas ficarão abertas das 9h às 15h
TEMPO
Massa de ar frio perde força e temperaturas sobem em Assis2
As temperaturas se aproximam de 30°C
Acesse a versão clássica
Redecity. © 2016
Google Twitter Whatsapp Facebook