18 de Outubro de 2017
17º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL
03/02/2014

Assis já tem quase 50 notificações e 11 casos de dengue confirmados

A Vigilância Epidemiológica do Município de Assis recebeu neste primeiro mês de 2014, de 1º a 29 de janeiro, 47 notificações de casos suspeitos de dengue. Deste total, 11 casos foram confirmados por exame laboratorial, dez apresentaram resultado negativo, e 26 ainda aguardam resultado, o que deve aumentar os 11 casos registrados até o momento.

Segundo o coordenador de campo da Vigilância Epidemiológica no combate à dengue, Osvaldo Ferreira da Silva, há uma concentração de pacientes infectados em um único bairro: 10 dos casos positivos da doença estão na Vila Marialves e um no Jardim Europa.

A nebulização vem sendo realizada em um raio de 500 metros dos casos positivos, onde os mosquitos podem estar infetados. O trabalho de bloqueio à dengue tem sido intensificado na Vila Marialves, Vila Maria Isabel e adjacências. O 'arrastão' parte da Rua Três de Maio, ainda na Vila Ribeiro, passa pelo Jardim Três Américas, volta para a vila Operária até a rua Lins de Vasconcelos e avança para outra parte da vila Operária, Maria Izabel, Marialves, Prudenciana, Nova Florínea, Eldorado e Colinas.

Osvaldo Ferreira apela para que a população, sobretudo nesta época do ano, abra as portas de suas casas e recebam as equipes de combate à dengue. Ele justifica que de 35% a 40% das casas se fecham para o trabalho preventivo contra a dengue e contribui para o alastramento da doença, que em 2013 teve mais de 800 casos confirmados.

Redação Assiscity.com
Abaixo, usuários do Facebook que comentaram outras notícias no Assiscity
Plugin gerado com dados do Facebook com a App - Última atualização: 18/10/2017 05:10
+ VEJA TAMBÉM