Buscar no site

Casamento comunitário em Assis realiza sonho de muitos casais

Paróquia da Prudenciana realizou casamento comunitário neste final de semana

Divulgação

  • 24/08/15
  • 17:00
  • Atualizado há 451 semanas

Na sexta, dia 21, foi realizado na paróquia Nossa Senhora de Fátima, Vila Prudenciana, um casamento comunitário, tendo como assistente eclesiástico padre Eduardo Andrade de Moraes.

A intenção primeira era valorizar o sacramento do matrimônio e também unir a comunidade de forma solidária. Pois, apesar de algumas despesas assumidas pela Paróquia, outras foram doadas. Por exemplo, as noivas foram a salões de beleza da comunidade para se produzirem sem pagar nada.

Na comunidade houve muita generosidade na equipe em preparar o bolo, arrumar o salão. Enfim, foi a ação de Deus através do sacramento do matrimônio e uma expressão de solidariedade das pessoas.

Seis casais receberam o sacramento: Fernando e Marilene, José Damião e Claúdia, Antônio e Josilene, sendo estes casais da Comunidade Prudenciana. André e Luciana, Mário e Elisângela, do Parque Colinas e João e Dayane da Vila Ribeiro.

Depois da benção sacerdotal, houve uma festa para os familiares e para alguns colaboradores que ajudaram a promover o evento.

A Paróquia N. Sra. de Fátima e a Pastoral Familiar bancou os doze convidados de cada casal.

"A alegria estava estampada no rosto de toda equipe de trabalho, dos casais e de nosso Pároco.

Ter participado deste projeto, deste sonho tão esperado por eles é gratificante. Muitos sonhavam, mas não tinham condições, outros achavam que já tinham passado da hora. O sacramento do matrimônio é um projeto eterno de Deus", diz Carlinos, um dos coordenadores da Pastoral Familiar da Paróquia da Prudenciana.

"O importante é o sacramento do matrimônio; a Eucaristia é a fonte própria do matrimônio cristão. Queremos que todos percebam e vivam isto no seu casamento, que é comunhão com Deus. Foi emocionante vermos a emoção de cada casal. Nos emocionamos também. A festa foi apenas um "mimo" que queríamos proporcionar à eles", conclui Marlene, outra coordenadora.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais