16 de Agosto de 2017
17º/30º
ENTRETENIMENTO » MUITO BRILHO
11/09/2015

Inoar inova mais uma vez e é destaque na Beauty Fair 2015

Empresa, que inclui modelos com necessidades especiais em suas campanhas, dribla a crise e leva o prêmio ANABEL

Empresa, que inclui modelos com necessidades especiais em suas campanhas, dribla a crise e leva o prêmio ANABEL

Maior feira de beleza das Américas, e segunda no mundo, a Beauty Fair de São Paulo encerrou nesta semana sua décima primeira edição. Os números são tão grandes quanto o espaço que sedia o evento, o Expo Center Norte: quinhentos expositores nacionais e internacionais, cento e cinquenta mil visitantes, quase quarenta mil comerciantes, profissionais, fabricantes e distribuidores por dia.

A feira foi criada em 2005 para ser vitrine das empresas líderes de mercado nos quesitos produtividade, desempenho e retorno financeiro, o que equivale dizer que apenas fabricantes consolidados têm participação garantida.

É o caso da Inoar Cosméticos, uma das líderes do mercado brasileiro, que vem expandindo seus negócios para mais de 40 países, competindo em pé de igualdade até mesmo em centros tradicionais da produção cosmética, como o europeu.

Neste ano, a feira foi antecedida pelo "Fórum Beauty Fair do Varejo de Beleza", patrocinado pela Inoar. Palestrantes de diferentes setores abordaram temas como Eficiência e Produtividade, Tendências de Marketing Digital e Pesquisas de Mercado.

PRÊMIO ANABEL

Durante a abertura oficial foram anunciados os ganhadores do prêmio promovido pela Associação Nacional do Comércio de Artigos de Higiene Pessoal e Beleza (ANABEL). A Inoar foi a vencedora da categoria Responsabilidade Social com o Projeto Beleza Solidária, voltado à recuperação das identidades das mulheres e ao seu empoderamento, oferecendo cursos profissionalizantes e distribuição de produtos Inoar com o objetivo de capacitar e oferecer oportunidades de trabalho para pessoas de comunidades menos favorecidas. Em seu discurso, a fundadora da marca, Inocência Manoel, exortou a todos a superar a crise por meio da criatividade. "Vamos colorir a crise", falou.

LANÇAMENTOS

Fundada por Inocência Manoel − que desenvolveu pessoalmente as primeiras linhas de produtos e continua à frente do Departamento de Marketing e Criação − e por seu filho Alexandre Nascimento (CEO), com uma história de quinze anos, a Inoar fez da inovação e do empreendedorismo suas principais características na conquista do setor. A escova sem formol, que fidelizou milhões de mulheres no mundo todo, consta no histórico da empresa e a linha Argan, desenvolvida em 2009, revolucionou os tratamentos capilares com ativos trazidos do Marrocos pela própria Inocência Manoel. A partir da formulação, ainda hoje reconhecida como superior às similares, um novo produto foi lançado nesta Beauty Fair, o Arganplex, destinado ao uso durante químicas agressivas, contribuindo para maior resistência dos cabelos. Os produtos mais vendidos nesta edição da Beauty Fair foram a linha Divine Curls, para cabelos cacheados, a linha de reparação Help e a linha Doctor, um sistema de cuidados com shampoo e três máscaras (hidratação, nutrição e reconstrução).

VANGUARDA

Neste ano, invariavelmente organizadora dos melhores estandes da feira, e também vanguarda na valorização das novas formas de comunicação, a empresa mais uma vez instalou o "Espaço Blogueiras" privilegiando estas voluntárias, cujos conteúdos têm se tornado imprescindíveis para a visibilidade do mercado da beleza e divulgação de novos produtos. A Inoar, pioneira na parceria, instituiu o "Espaço" na feira de 2009 e obteve o respeito de toda a blogosfera.

O ator Henri Castelli e Karina Bacchi foram as celebridades que marcaram presença no palco da Inoar, juntamente com hair stylists renomados que também estiveram à frente da "Academia Inoar", um espaço único na feira, que ofereceu cursos gratuitos ao público com as mais modernas concepções em penteados e tratamentos. Mais de 400 pessoas estiveram presentes na Academia Inoar e saíram com certificado de participação.

PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA DO MERCADO DE COSMÉTICOS, INOAR APRESENTA CAST INCLUSIVO

Comprometida com as causas sociais e inclusão, a Inoar leva a bandeira da igualdade também para suas campanhas. Pela primeira vez na história do mercado de cosméticos capilares, apresentou ao público parte do novo cast de modelos com necessidades especiais, uma tendência mundial: na última semana de moda de Nova York, desfilaram nas passarelas modelos com síndrome de Down, amputados e cadeirantes. Mais uma vez, a Inoar pensa positivamente e, além de superar a crise, demonstra que a igualdade é uma questão de ponto de vista.

Tathiana Piancastelli, atriz que tem síndrome de Down, e Maiara Barreto, modelo campeã de nado paraolímpico, estiveram no estande, na companhia de artistas e dos empresários da Inoar.



Divulgação
+ VEJA TAMBÉM