20 de Setembro de 2017
17º/30º
ENTRETENIMENTO » MUITO BRILHO
21/09/2015

Hora Verde aconteceu ontem em Assis

Em Assis, as mudas nativas foram plantadas com a participação da Polícia Ambiental, Projeto Broto Verde e alunos do Curso de Técnico em Meio Ambiente do CENTEA

Inspirada pela Hora do Planeta, que incentiva os habitantes do planeta a apagar as luzes durante uma hora, uma vez ao ano, como alerta para as questões ambientais globais, o Sistema Ambiental Paulista – Ambiente-SP promoveu o "Hora Verde", visando à reflexão sobre a necessidade da conservação e do aumento da cobertura vegetal em Estado de São Paulo. (www.ambiente.sp.gov.br).

Em Assis, a iniciativa teve a adesão do 2º Batalhão de Polícia Ambiental de Assis que buscou parcerias para a realização do evento no Município, contando com a colaboração da Flora Vale e Projeto Broto Verde para a doação das 100 mudas nativas. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente preparou um área verde nas proximidades do Jardim Monte Carlo para receber as mudas, pela facilidade de manutenção e cuidados posteriores.

No domingo, 20, simultaneamente às 11 horas, em todo o Estado de São Paulo, a "Hora Verde" teve adesão de 94 municípios. Em Assis, as mudas nativas foram plantadas com a participação da Polícia Ambiental, Projeto Broto Verde e alunos do Curso de Técnico em Meio Ambiente do CENTEA- Assis. Algumas autoridades municipais estiveram presentes e prestigiaram essa importante ação ambiental.



Divulgação
+ VEJA TAMBÉM