14 de Dezembro de 2017
17º/30º
ENTRETENIMENTO » MUITO BRILHO

Viagens rumo ao conhecimento

Roteiro de viagens do "Carolina" visa ampliação de repertório cultural dos alunos

Na educação de jovens que estão partindo em busca de seus projetos de vida seus sonhos, sua vida acadêmica e profissional, ampliação de horizontes em busca de novidades e alternativas são fundamentais. Nesse sentido a E.E. Dona Carolina Francini Burali – PEI busca através de projetos e convites viabilizar viagens e visitas a centros educacionais reconhecidos e de vanguarda e a eventos que enfatizem uma abertura de novos caminhos a esses jovens.

Segundo a coordenadora geral da escola, professora Aline Telles Garcia é fundamental que haja um investimento efetivo nesse sentido. "Nosso objetivo principal é dar o devido valor tanto às vivências quanto à ampliação do repertório cultural para a consolidação do projeto de vida de nossos alunos", explica.

Roteiro do 2º semestre - Visitas

dia 28/08 - Itinerário: Instituto de Física da USP – assistiram ao show de física e conheceram o campi; Exposição Caixa e Letra; Museu da Língua Portuguesa e Pinacoteca do Estado de São Paulo - Participantes: alunos da Eletiva Physics Busters e seus professores Antonio Belluco e Willen Prado e ensino médio com professora Kelsiane Manfio e a coordenadora geral, professora Aline Telles Garcia.

dia 08/09 – Itinerário: Alunos do ensino médio com a professora Celia Regina Pedro – UNIP /Assis.

dia 15/09 - Itinerário: Feira de Profissões da UNOESTE com participação dos alunos em oficinas temáticas de acordo com seus projetos de vida; UNESP - visita ao Museu, Laboratóio Sollus e de Física - Preparação Acadêmica - Prof Célia Regina Pedro e Mundo do trabalho - Prof Keli Nunes – Prof Aline Telles Garcia, coordenadora geral e responsável pelas disciplinas diversificadas do ensino médio. Todos os alunos do Ensino Médio.

dia 16/09 – Itinerário: Museu Histórico - Casa de Taipa – Fundação Assisense de Cultura - A casa tem estrutura de madeira, paredes de pau-a-pique e revestimento em argamassa. Construção datada aproximadamente de 1914/1915 – em 1917 passou a abrigar o Cartório de Paz de Assis. Pertencia ao Capitão José de Freitas Garcez (1º Escrivão de Paz), posteriormente pertenceu ao Sr. João de Freitas Garcez, que a vendeu ao seu sobrinho Monsenhor Floriano de Oliveira Garcez. A casa foi doada por Monsenhor Floriano em 27 de junho de 1968, para a Sociedade de Estudos do Paranapanema (a doação foi feita com a seguinte ressalva, a casa seria da Sociedade de Estudos do Paranapanema, enquanto ela existisse), com a finalidade de servir de sede para a Sociedade e abrigar o Museu Histórico da região onde seriam realizados estudos e pesquisas sobre a região. A Sociedade de Estudos do Paranapanema foi fundada em 3 de junho de 1968 com a sua desativação, a propriedade voltou a pertencer ao Monsenhor Floriano, que doou a FAC – Fundação Assisense de Cultura em 1999. Atualmente o local denomina-se Casa de Taipa "José de Freitas Garcez" e Anexo "José Giorgi". Alunos dos 8º anos, acompanhados pelas professoras da área de Linguagens: Arlene Guutierrez e Kelsiane Manfio e da área de Exatas- Tereza Camargo.

Dia 18/08 - Itinerário - Feira de Profissões na UNIMAR, alunos do Ensino Médio e 9º anos do Ensino Fundamental, acompanhados pelas professoras da área de Linguagens – coordenadora Andreia Gomes Piemonte, professora Keli Nunes; da área de Humanas – professora Dagmar Eugenio Alves Silva; da área de Biológicas – Eva Menezes.



Divulgação
+ VEJA TAMBÉM