MUITO BRILHO

23/09/2015 -- 19:00

Viagens rumo ao conhecimento

Roteiro de viagens do "Carolina" visa ampliação de repertório cultural dos alunos

Facebook
Twitter
Google +
Whatsapp
Surgerir Pauta
Comunicar Erro

Na educação de jovens que estão partindo em busca de seus projetos de vida seus sonhos, sua vida acadêmica e profissional, ampliação de horizontes em busca de novidades e alternativas são fundamentais. Nesse sentido a E.E. Dona Carolina Francini Burali – PEI busca através de projetos e convites viabilizar viagens e visitas a centros educacionais reconhecidos e de vanguarda e a eventos que enfatizem uma abertura de novos caminhos a esses jovens.

Segundo a coordenadora geral da escola, professora Aline Telles Garcia é fundamental que haja um investimento efetivo nesse sentido. "Nosso objetivo principal é dar o devido valor tanto às vivências quanto à ampliação do repertório cultural para a consolidação do projeto de vida de nossos alunos", explica.

Roteiro do 2º semestre - Visitas

dia 28/08 - Itinerário: Instituto de Física da USP – assistiram ao show de física e conheceram o campi; Exposição Caixa e Letra; Museu da Língua Portuguesa e Pinacoteca do Estado de São Paulo - Participantes: alunos da Eletiva Physics Busters e seus professores Antonio Belluco e Willen Prado e ensino médio com professora Kelsiane Manfio e a coordenadora geral, professora Aline Telles Garcia.

dia 08/09 – Itinerário: Alunos do ensino médio com a professora Celia Regina Pedro – UNIP /Assis.

dia 15/09 - Itinerário: Feira de Profissões da UNOESTE com participação dos alunos em oficinas temáticas de acordo com seus projetos de vida; UNESP - visita ao Museu, Laboratóio Sollus e de Física - Preparação Acadêmica - Prof Célia Regina Pedro e Mundo do trabalho - Prof Keli Nunes – Prof Aline Telles Garcia, coordenadora geral e responsável pelas disciplinas diversificadas do ensino médio. Todos os alunos do Ensino Médio.

dia 16/09 – Itinerário: Museu Histórico - Casa de Taipa – Fundação Assisense de Cultura - A casa tem estrutura de madeira, paredes de pau-a-pique e revestimento em argamassa. Construção datada aproximadamente de 1914/1915 – em 1917 passou a abrigar o Cartório de Paz de Assis. Pertencia ao Capitão José de Freitas Garcez (1º Escrivão de Paz), posteriormente pertenceu ao Sr. João de Freitas Garcez, que a vendeu ao seu sobrinho Monsenhor Floriano de Oliveira Garcez. A casa foi doada por Monsenhor Floriano em 27 de junho de 1968, para a Sociedade de Estudos do Paranapanema (a doação foi feita com a seguinte ressalva, a casa seria da Sociedade de Estudos do Paranapanema, enquanto ela existisse), com a finalidade de servir de sede para a Sociedade e abrigar o Museu Histórico da região onde seriam realizados estudos e pesquisas sobre a região. A Sociedade de Estudos do Paranapanema foi fundada em 3 de junho de 1968 com a sua desativação, a propriedade voltou a pertencer ao Monsenhor Floriano, que doou a FAC – Fundação Assisense de Cultura em 1999. Atualmente o local denomina-se Casa de Taipa "José de Freitas Garcez" e Anexo "José Giorgi". Alunos dos 8º anos, acompanhados pelas professoras da área de Linguagens: Arlene Guutierrez e Kelsiane Manfio e da área de Exatas- Tereza Camargo.

Dia 18/08 - Itinerário - Feira de Profissões na UNIMAR, alunos do Ensino Médio e 9º anos do Ensino Fundamental, acompanhados pelas professoras da área de Linguagens – coordenadora Andreia Gomes Piemonte, professora Keli Nunes; da área de Humanas – professora Dagmar Eugenio Alves Silva; da área de Biológicas – Eva Menezes.



Divulgação
Leia também!
Acesse a versão clássica
Redecity. © 2017
Google Twitter Whatsapp Facebook