18 de Outubro de 2017
17º/30º
NOTÍCIAS » MUNDO
05/10/2015

Bolsista do Ciência sem Fronteiras recebe prêmio no Reino Unido

Estudante fez parte do corpo discente do Departamento de Física da Matéria Condensada da Universidade de St Andrews

O pesquisador e ex-bolsista do Programa Ciência sem Fronteiras, Cayke Felipe dos Anjos, foi premiado com uma menção na "Dean's List" da Universidade de St Andrews, do Reino Unido. O prêmio é concedido pela instituição em reconhecimento à excelência acadêmica.

A honraria é conferida aos alunos que atingem as melhores notas a cada ano. Cayke obteve 17 dos 20 pontos destinados aos melhores alunos.

O ex-bolsista foi aceito pelo programa CsF, no final de 2013, e teve como destino a Escócia. O estudante fez parte do corpo discente do Departamento de Física da Matéria Condensada da Universidade de St Andrews.

Dedicação


Durante o período letivo em Saint Andrews, Cayke construiu uma imagem positiva com disciplina e muita dedicação e retornou com o reconhecimento oficial da universidade por seu excelente desempenho acadêmico.

Cayke dos Anjos é um dos 6 mil estudantes de graduação egressos do Programa Ciência sem Fronteiras no Reino Unido e, ao mesmo tempo, membro do seleto grupo de 15 alunos de graduação aceitos pela Universidade de St Andrews no âmbito do CsF.

O pesquisador é um belo exemplo para os bolsistas do programa, não apenas pelo reconhecimento da Universidade, mas por sua trajetória de empenho. Em sua carreira acadêmica, recebeu diversas medalhas em olimpíadas do conhecimento do Ensino Médio e realizou iniciação científica como aluno da Universidade de São Paulo, onde agora cursa o último ano da graduação em Física.

Brasil.org.br
Abaixo, usuários do Facebook que comentaram outras notícias no Assiscity
Plugin gerado com dados do Facebook com a App - Última atualização: 18/10/2017 05:10
+ VEJA TAMBÉM