Buscar no site

Três são presos por participação em roubo com tiro em agente penitenciário

Grupo pode ser o mesmo que roubou outro ônibus na noite de domingo para segunda-feira em Ibirarema

Redação AssisCity

  • 02/02/16
  • 10:00
  • Atualizado há 425 semanas

Três rapazes foram presos em Assis na noite de segunda-feira e levados nesta terça-feira, dois de fevereiro, para o ADP de Assis, indiciados por roubo consumado. A ocorrência foi pouco depois das 21h de 1º de fevereiro, na Rua Joaquim Carvalho Mota, na vila Rodrigues próximo a um hotel, ponto de encontro marcado para a saída de ônibus de comerciantes que iam às compras em São Paulo. Um agente de escolta penitenciária estava pelo local e reagiu, sacando uma pistola. Um dos criminosos acertou dois disparos no agente, que permanece hospitalizado.

Após informação de tentativa de roubo a ônibus de turismo pelo endereço mencionado ser informada à polícia, a equipe de Força Tática foi até a casa do lavador de carros de 22 anos, no Jardim Paraná, pois já havia informações de que este teria participado de outro roubo a ônibus de turismo na noite anterior.

Na casa do suspeito foi localizado um capacete marca Taurus, preto, e uma blusa de moletom preta, marca Hollister, os quais foram reconhecidos pela vítima, que do hospital recebeu um vídeo gravado por policiais pelo celular e também reconheceu o indiciado, um ajudante geral de 21 anos.

Simultaneamente, uma equipe de Rádio Patrulha abordou o veículo Gol com os indiciados, um pedreiro de 25 anos, e um outro, que já havia denúncias de terem participado em roubo na data anterior a ônibus de turismo. Nada de ilícito foi localizado com eles, porem através de fotos a vítima reconheceu os dois indiciados afirmando ainda que um deles foi o que efetuou os disparos que o atingiram no tórax e abdômen.

No momento do roubo, o agente de escolta estava levando sua namorada para embarcar no ônibus, onde os indiciados com duas motos anunciaram o roubo. "A vítima sacou a sua arma e deu voz de prisão aos indivíduos, que lhe responderam à tiros e a arma apreendida, pertencente ao funcionário público estadual, travou, e este foi atingido pelos tiros", relata boletim de ocorrência.

Um quarto suspeito chegou a ser levado para a delegacia, mas acabou sendo solto por falta de provas. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos três indiciados que foram reconhecidos e conduzidos ao Plantão Policial. Passaram a noite detidos e nesta manhã de terça-feira, deixaram ao Plantão para serem levados à cadeia.

Flagrante desta manhã de terça-feira, em frente ao Plantão Policial

Receba nossas notícias em primeira mão!