Buscar no site

Diário de um cão abandonado, prazer meu nome é Zezinho e sou de Assis

É muito difícil pra nós pedir sem saber falar e fazer isso apenas com um olhar

Redação AssisCity baseado no texto de Michele Amaro Pereira

  • 04/02/16
  • 13:00
  • Atualizado há 425 semanas

A SOS Pet reúne um grupo de pessoas que se preocupam com os animais de rua, abandonados ou em situação de vulnerabilidade. Diante disso, tentam a todo tempo arrumar lares temporários para que fiquem em um lugar seguro até a sua adoção, como é o caso de Zezinho.

"Vim contar um pouquinho do meu dia a dia pra vocês.

Eu possuía uma família, uma vida tranquila e feliz, quando de repente fui colocado na rua, enxotado, e não sei o que fiz de errado. Eu só dava carinho, era companhia pra todas as horas, brincava, lambia e cuidava do quintal.

Hoje, fico andando pela cidade revirando lixo para comer, bebendo água em poças quando chove. Às vezes, aparece um ser humano de bom coração e me alimenta, mas isso não é todo dia. Fico muito no sol, minhas patas queimam, mas não posso parar minha busca. Olho nos olhos das pessoas, algumas delas me olham e fazem carinho. Penso "agora vão me levar pra casa", e nada.

Continuo lá, perambulando e pensando o porquê de passar frio, calor, fome, sede, me sentir sozinho. E quando chove, fico procurando um cantinho pra me esconder, e quando estou quase dormindo aparece um monstro, e me chuta dizendo "sai daqui, vira lata pulguento".

Pois bem, esse é só um pouco do que eu passo todos os dias. Eu e milhares de animais que são colocados nas ruas, no lixo, que são enterrados vivos, que são amarrados em sacolas para morrerem sufocados, que são queimados com água quente, e são objetos de tortura, somos inocentes e a única coisa que oferecemos é amor.

Venho fazer um pedido aos humanos, que nos ajudem, nos adotem, nos respeitem e nos amem. É muito difícil pra nós pedir sem saber falar, e fazer isso apenas com um olhar".

"As pessoas que se prontificaram a serem melhores no ano de 2016, fizeram votos e promessas, comecem o ano mostrando amor e adotando a mim e aos meus amigos. Em Assis existem cerca de 10 mil animais nas ruas, se cada família se prontificar a adotar um, nosso sofrimento e dor será acabado", explica a SOS PET.

Receba nossas notícias em primeira mão!