Buscar no site

Igreja Assembleia de Deus informa o falecimento do pastor José Maria

O velório acontece na tenda, na Rua Cap. Francisco R. Garcia

Redação AssisCity.com

  • 09/02/16
  • 16:00
  • Atualizado há 424 semanas

No início da tarde desta terça-feira, dia nove, a Igreja Assembleia de Deus, campo de Assis, comunicou o falecimento do pastor José Maria de Oliveira, de 77 anos. A igreja é a que fica no final da rua Capitão Francisco Rodrigues Garcia, próximo à avenida Otto Ribeiro e saída para Cândido Mota, onde o corpo será velado.

Segundo o comunicado, o falecimento aconteceu no período da manhã. "Nessa manhã nosso Deus achou por bem recolher mais uma joia preciosa! Homem de Deus, patriarca da nossa igreja, homem fiel e de oração, Pastor José Maria de Oliveira. Fará muita falta seus conselhos, sua sabedoria e seu amor para com todos! Deixará muita Saudade! Que Deus conforte a família e a igreja!", dizia o breve texto.

Nas redes sociais a repercussão só tem aumentado, com mensagens solidárias de luto, consternação e consolo divino à família do pastor. "Sem palavras para descrever quem foi, e quem era esse homem, um exemplo de obreiro, um exemplo na fé nos deixa, pois cumpre-se a escritura: ''combati o bom combati e guardei a fé'. Os nossos sinceros sentimentos a família desse digníssimo homem de Deus, Pastor José Maria de Oliveira, sentiremos saudades dos seus ensinamentos e da sua conduta", comentou um presbítero.

História da Igreja em Assis

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus chegou em Assis há 70 anos. No ano de 1946, com o aluguel de um imóvel na rua J.V. da Cunha e Silva, onde iniciaram um ponto de culto. O ponto de culto foi transferido depois para a Rua 15 de Novembro, depois em um salão na Rua Humberto de Campos, na Vila Xavier.

No ano de 1960, o pastor Padilha conseguiu autonomia em relação à Marília, tornando Assis, um Campo de fato, com circunscrição de 10 municípios, que vai de Pedrinhas Paulista à Ribeirão do Sul. Comprou a primeira propriedade para o Campo que nascia, à Rua Osvaldo Cruz, nº 413.

Em 1962, com mobilização do povo e várias campanhas, comprou-se um terreno à Rua Sebastião Leite do Canto, nº 515 e em 1962 iniciam a construção do templo sede do Campo, inaugurado no ano de 1966.

Em 2003, quando o templo sede não comportava mais o povo, o pastor Pedro comprou uma área de aproximadamente 5.000 m², no número 1.194 da Rua Capitão Francisco Rodrigues Garcia, na Vila Palhares, para construção de um templo maior. Construiu uma tenda de lona para eventuais cultos evangelísticos, mas continuou a estender o local.

Hoje, o local conta com um prédio de aproximadamente 700 m² de construção, para onde foi transferida a sede do Campo de Assis. O pastor Pedro comprou mais uma área vizinha de 9.840 m², para outras construções e estacionamentos.

Pastor José Maria de Oliveira

Igreja Assembleia de Deus, em Assis

Receba nossas notícias em primeira mão!