Buscar no site

Servidores da Câmara se preparam para o "Processo Legislativo Eletrônico"

O processo traz benefícios

Divulgação

  • 12/02/16
  • 16:00
  • Atualizado há 427 semanas

Na última quinta-feira, dia 11, o presidente da Câmara Municipal de Assis, Edson de Souza, Pastor Edinho, junto com o vice-presidente, Adriano Romagnoli, se reuniu com os servidores do Legislativo Assisense, ligados à área do "Processo Eletrônico" para mais um treinamento.

Implantado em agosto do ano passado, através da Resolução 189/15, de autoria da então Mesa Diretora da Câmara, a partir desse processo os vereadores dispõem de instrumentos automatizados para subscreverem digitalmente as proposições, o que dará a cada vereador a possibilidade de acompanhar on-line todo o processo de seu interesse.

São vários benefícios com a implantação do sistema, entre eles a maior transparência, pois a disponibilização dos documentos via internet facilitará o acesso dos interessados de documentos assinados digitalmente pelos edis.

O processo também traz outros benefícios como: mais celeridade na tramitação das proposições do Poder Legislativo, proporcionando maior agilidade nos processos, economia de tempo e gastos com materiais de escritório como papeis, por exemplo.

Estiveram reunidos os departamentos responsáveis pela área de Informática, Departamento e Assessoria Legislativa além da Diretoria, que junto ao presidente e vice da Câmara puderam acompanhar detalhes do processo automatizado, que apesar de já iniciado está em fase de implantação.

Dentre os procedimentos necessários estão novas reuniões de estudo e implementação do processo.

Preparação para o Processo Legislativo Eletrônico

Receba nossas notícias em primeira mão!