Buscar no site

Thiago passa pelo primeiro procedimento; equipe médica está confiante

O médico Paulo Teixeira e sua equipe estão muito satisfeitos em oferecer o tratamento ao rapaz de 35 anos

Redação AssisCity/Foto: Assiscity

  • 29/04/16
  • 08:00
  • Atualizado há 415 semanas

Como já era esperado, o procedimento endoscópico para colocação de um balão em Thiago Cristiano dos Santos, de 35 anos, foi um sucesso. Demorou cerca de 15 minutos e ele está mais confiante do que nunca que seus problemas estão chegando ao fim. Equipe médica do doutor Paulo Teixeira, cirurgião do aparelho digestivo, está em estado de glória pela realização de um trabalho social tão importante para o paciente, que pesa cerca de 250 quilos.

O procedimento foi realizado na Santa Casa de Assis, na manhã desta quinta-feria, 28. Paulo Teixeira e sua equipe fizeram a doação de todos os procedimentos médicos, inclusive da cirurgia bariátrica. Uma empresa de Campinas, a GFE do Brasil Ltda, fez a doação do balão intragástrico, essencial para a perda de peso antes da cirurgia, e a empresa Ethicon do Brasil fez a doação de todo o material cirúrgico necessário. A Santa Casa é parceira no tratamento, onde Thiago está internado desde o dia 14 de abril.

"Estou muito feliz e confiante. Essa equipe médica me trouxe de novo para a realidade e deu novo sentido para a minha vida. Estou me sentindo renovado", diz Thiago.

Paulo Teixeira conversou com exclusividade com o AssisCity, que divulgou o pedido de ajuda ao Thiago, e diz estar muito feliz em poder proporcionar esse serviço social a uma pessoa tão jovem que sofre com a obesidade.

"Foi tudo muito tranquilo e Thiago estava muito feliz. Eu também estou muito feliz por ele, pois a obesidade de Thiago o impedia até de amarrar os sapatos. Esse é apenas o começo de um tratamento que vai demorar um bom tempo. Ele precisa perder peso para que faça a cirurgia e ao final ele deve perder entre 80 e 100 quilos. Sua qualidade de vida vai melhorar muito e muitas doenças serão evitadas",diz o médico.

O caso de Thiago pode incorrer em um grande benefício para a população obesa da cidade de Assis e região. Os médicos estão tão realizados com o trabalho social que já iniciaram uma tratativa com a Santa Casa para fazer o cadastramento e realizar essa cirurgia pelo SUS nesta instituição de saúde.

"Nós já havíamos pensado em fazer esse cadastramento, mas encontramos muitos obstáculos pelo meio do caminho. Agora, esse caso do Thiago nos impulsionou e estamos cuidando de fazer um convênio com o SUS, e a Santa Casa já demonstrou interesse. Falta agora uma iniciativa da Prefeitura e iniciarmos o credenciamento. Esperamos que tenhamos sucesso, mesmo porque o SUS paga esses procedimentos de alta complexidade e o número de obesos que necessitam desse tratamento e grande".

"Mas, o importante é esse momento de felicidade plena do Thiago e a esperança de que possamos fazer esse credenciamento com o SUS para podermos atender outras pessoas", finaliza Teixeira.

Anésio de Lima, instrumentador e intermediador de toda essa dedicação e doação da equipe médica e empresarial relata: "Foi lindo ver a felicidade do Thiago, ainda mais com um procedimento que foi um sucesso".

Thiago Cristiano do Santos, 35 anos

Doutor Paulo Teixeira Junior, cirurgião do aparelho digestivo

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais