Buscar no site

1⁰ de Maio será marcado por protesto contra retirada de direitos dos trabalhadores

Para o presidente do Sindicato dos Bancários de Assis e Região, Helio Piva Matos, é importante ressaltar que o pacote de retrocessos traz a aprovação de pautas contra os interesses da classe trabalhadora

Assessoria Sindicato dos Bancários/Foto: Assessoria

  • 28/04/16
  • 16:00
  • Atualizado há 416 semanas

1º de Maio de 2016 é um dos mais importantes dos últimos anos. Vendo seus principais direitos e os avanços da última década ameaçados, os trabalhadores devem tomar as ruas de todo o país e protestar. Em São Paulo, o ato organizado pelas centrais sindicais CUT, CTB e Intersindical e movimentos sociais que compõem a Frente Brasil Popular e Povo sem Medo terá início às 10h, no Vale do Anhangabaú.

Para o presidente do Sindicato dos Bancários de Assis e Região, Helio Piva Matos, é importante ressaltar que o pacote de retrocessos traz a aprovação de pautas contra os interesses da classe trabalhadora. "Com o tema Brasil: Democracia + Direitos, o 1° de Maio deste ano vai reunir movimentos sociais, estudantis, de mulheres, negros, LGBT, juristas, intelectuais, artistas e todos que estão na luta contra o golpe e a retirada de direitos", destaca.

Bancários de todo o Estado estão sendo convidados para a luta e para o ato no Vale do Anhangabaú. "É muito importante que todos participem desse 1º de Maio em defesa da democracia e dos direitos sociais e trabalhistas ameaçados pela tentativa de golpe desferida pelo grande capital e por parte do Congresso", finaliza.

Helio Piva Matos

Receba nossas notícias em primeira mão!