Buscar no site

Nova proposta salarial é aceita e põe fim a greve dos eletricitários

Mesmo com a volta ao trabalho, os funcionários mantém mobilização

Redação AssisCity/Foto: AssisCity

  • 23/05/16
  • 16:00
  • Atualizado há 413 semanas

Após decidirem por iniciar greve em Assis e cidades vizinhas, os funcionários da Energisa, concessionária de energia elétrica que atende os municípios da região, foram informados de nova determinação do Sinergia - Sindicato dos Trabalhadores Energéticos do Estado de São Paulo, para que voltassem ao trabalho nesta manhã de segunda-feira, 23 de maio. A nova decisão se baseia em orientação sindical por conta da aceitação da mais recente proposta salarial apresentada à categoria.

Sindicalistas e trabalhadores se reuniram nesta manhã em frente à sede da empresa em Assis, na Rua Dr. Luiz Pizza, de onde acompanhavam, por telefonemas, as decisões das outras assembleias realizadas em diferentes regiões onde o Grupo Energisa atua, como Presidente Prudente e Campinas.

Imediatamente após a comunicação de que a proposta salarial foi aceita e que em outras cidades os grevistas recuaram e voltaram a trabalhar, os funcionários que até então estavam paralisados em Assis iniciaram os trabalhos.

Sendo assim, a prestação de serviços e o atendimento ao público voltaram a se normalizar. A categoria se mantém em estado de greve, pois houve apenas entendimento verbal nas negociações.

O fim definitivo do estado de greve só será determinado quando o acordo por escrito estiver assinado.

Eletricitários aceitaram proposta e encerraram greve

Receba nossas notícias em primeira mão!