Buscar no site

Cartaz anexado na parede do Fórum ganha repercussão nas redes sociais

Aviso para que as pessoas não joguem 'bitucas' no chão, contém também uma frase ofensiva em letras miúdas.

Redação Paraguacity.com

  • 24/05/16
  • 10:00
  • Atualizado há 409 semanas

Um cartaz anexado na parede do Fórum de Paraguaçu Paulista ganhou repercussão nas redes sociais nesta semana. Isso porque o cartaz, que pedia para que as pessoas não joguem 'bitucas' no chão, contém também uma frase ofensiva em letras miúdas.

O próprio presidente da OAB de Paraguaçu Paulista, Fábio Torres Novaes Falbo, indignado com o cartaz, publicou a foto em sua página nas redes sociais e se mostrou revoltado com o fato.

"Já ví muita falta de educação, inclusive que jogar bitucas no chão seria uma delas, agora colocar na parede do Fórum de Paraguaçu Paulista, um prédio público um aviso com estes dizeres ultrapassou o bom senso, até pensei que fosse brincadeira. Temos que tomar providências e será tomado", destacou ele, em sua publicação.

A indignação não foi apenas do presidente da OAB. Várias pessoas comentaram a publicação e se mostraram revoltadas com o cartaz que "foge as regras da boa educação". Entre as pessoas que comentaram está o Dr. Orlando Machado Júnior, que também já foi presidente da OAB. Ele sugeriu que o caso fosse informado ao juiz corregedor que, segundo ele, provavelmente nem viu o cartaz "grosseiro".

"Nada a ver com o recomendável no ambiente jurídico. Provavelmente fizeram, colaram, e o homem da capa preta nem viu", afirmou.

O Paraguacity entrou em contato com o presidente da OAB, Fábio Novaes, para saber quais providencias foram tomadas em relação ao cartaz. Ele afirmou que iria protocolar oficio no Fórum.

"Vamos mandar um oficio para o juiz-diretor do Fórum, que vai para a Corregedoria e para o Conselho Nacional de Justiça, e a gente pede a retirada e sindicância para saber quem colocou o cartaz e se for o caso, poderá ser aplicada punição ao responsável", destacou.

FÓRUM

O Fórum de Paraguaçu Paulista entrou em contato com o Paraguacity e afirmou que o cartaz já foi retirado.

Segundo o Fórum, o cartaz não foi colocado pela diretoria da administração do local e sua afixação não foi autorizada. O fato já está sendo apurado, para descobrir a autoria.

Receba nossas notícias em primeira mão!