Buscar no site

Eleitores cadastrados podem usar sistema biométrico nas eleições de outubro, em Assis

Em Assis, 15.493 eleitores já fizeram o cadastramento biométrico

Redação AssisCity/Foto: Divulgação

  • 22/06/16
  • 19:00
  • Atualizado há 408 semanas

Na semana passada, o Tribunal Regional Eleitoral realizou um simulado com todas as Zonas Eleitorais do Brasil para testar o sistema que será utilizado nas eleições de outubro deste ano. O teste foi feito para corrigir eventuais problemas, para que no dia das eleições tudo esteja funcionando normalmente.

De acordo com Misael da Silva Maia, chefe de cartório da 15ª Zona Eleitoral de Assis, os eleitores que realizaram o cadastramento biométrico irão votar por meio deste sistema, o que irá configurar uma eleição mista.

"O Tribunal Regional Eleitoral voltou atrás e decidiu que irá utilizar a plataforma biométrica. Mas é importante frisar aos eleitores que não fizeram o cadastramento de que no dia das eleições não haverá nenhum impedimento para a votação. O processo é o mesmo e eles deverão levar os documentos habituais, que são RG e título de eleitor", afirma.

Sobre o atendimento nos cartórios eleitorais, Misael informa que as atividades serão retomadas a partir do dia 7 de novembro.

"Por enquanto, nós só estamos atendendo aos eleitores para emissão de certidões e 2ª via do título. Mas como não podemos fazer nenhuma alteração cadastral, esses eleitores precisam estar com o título regularizado. Esse serviço será feito até 10 dias antes das eleições, que serão no dia 2 de outubro", conclui.

Em Assis, 15.493 eleitores já fizeram o cadastramento biométrico, de um total de cerca de 70 mil; em Florínea, 354; em Tarumã, 1054 e, em Echaporã, 1032.

Para quaisquer dúvidas, o telefone da 15ª Zona Eleitoral de Assis é (18) 3324-5947.

Misael da Silva Maia, chefe de cartório da 15ª Zona Eleitoral de Assis

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais