Buscar no site

Sindicato dos Bancários faz valer acordo e evita demissão

Cada banco tem um acordo coletivo específico que garante direitos aos trabalhadores

Assessoria Sindicato Bancários/Foto: Assessoria

  • 23/06/16
  • 16:00
  • Atualizado há 407 semanas

Mais uma vitória do Sindicato dos Bancários de Assis e região em prol do trabalhador. A entidade está sempre atenta aos deslizes cometidos pelas instituições financeiras e desta vez, por meio de uma ação sindical, conseguiu a reintegração de um funcionário do Santander de Borá, após ser demitido durante seu período de estabilidade no banco.

Com mais de 30 anos de trabalho, o bancário José Francisco dos Santos foi demitido no dia 10 de maio. De imediato, o Sindicato conferiu que o mesmo possuía por direito, que consta no Acordo Coletivo, estabilidade provisória para empregados em regime de pré-aposentadoria. A reintegração foi feita no dia 22 de junho.

Para o presidente do Sindicato dos Bancários, Helio Paiva Matos, essa ação sindical demonstra todo o amparo que a entidade oferece ao trabalhador. "Nossa luta pelos direitos dos bancários sempre foi intensa e continuará sendo. Estamos aqui para isso, defender os seus interesses", ressalta.

O Sindicato tem à disposição toda assessoria jurídica aos bancários. Cada banco tem um acordo coletivo específico que garante direitos aos trabalhadores. "O bancário que se sentir lesado deve procurar ou denunciar ao Sindicato imediatamente. Estamos sempre de portas abertas para recebê-los", finaliza.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais