Buscar no site

Jovem, de Assis, acusado de tráfico é absolvido e pede indenização de R$ 500 mil ao Estado

O jovem é morador da Vila Prudenciana

Divulgação

  • 23/06/16
  • 18:00
  • Atualizado há 404 semanas

O Juiz de Direito da 1ª Vara Criminal da Comarca de Assis, Dr. Adugar Quirino do Nascimento Souza Junior, publicou sentença no último dia 22 de junho absolvendo o jovem Márcio Gomes Garcia, residente na Vila Prudenciana, trabalhador no ramo da construção civil, acusado por dois policiais militares de ser traficante de drogas.

Márcio ficou 7 meses preso no ADP da Penitenciária de Assis e agora, que foi absolvido, vai ingressar com ação de danos morais e lucros cessantes contra o Estado no valor de R$ 500 mil de indenização.

De acordo com o processo, o jovem estava com sua sobrinha meio quarteirão de sua casa, em uma pastelaria, tomando cerveja e comendo pastel, quando policiais ilitares em ronda, o abordaram e o revistaram, sem nada de ilícito encontrar. Foi então que acionaram o Canil e 200 metros de onde estava, os cães acharam drogas no pé de uma árvore e resolveram prendê-lo, sob a afirmação de que a droga era sua.

Todos os jornais de Assis, sem exceção, bem como sites de notícias publicaram a prisão do jovem.

Através de diversas fotografias, bem como com quatro testemunhas, foi provado em juízo a inocência de Márcio com sentença absolutória.

A defesa foi feita pelo advogado Ernesto Nóbile

Receba nossas notícias em primeira mão!