Buscar no site

Usuário da saúde pública espera há quatro anos por cirurgia de catarata, em Platina

A informação que ele recebe constantemente é que não há vagas

Redação AssisCity / Foto: Divulgação

  • 25/06/16
  • 09:00
  • Atualizado há 403 semanas

O morador de Platina, Renato Inácio da Silva, 33 anos, tem problemas de catarata e não consegue realizar a cirurgia de que tanto necessita e declara que muitas pessoas no Município conseguem agendar a cirurgia no posto de saúde local, mas ele não consegue; a sua luta já é de pelo menos quatro anos.

Renato informa que as cirurgias de catarata e estrabismo são agendadas em Platina e são realizadas em municípios próximos como Chavantes e Marília, mas o seu caso não é resolvido, pois é informado no posto de saúde que não há vagas.

"Eu sou estudante do Centro Paula Souza, em Assis, moro no sítio e necessito estudar, agora estou de férias, mas tenho muitas dificuldades para enxergar. Quando as aulas voltarem vai ser muito difícil, o pessoal do posto de saúde informa que não está tendo vagas, mas vejo um monte de gente conseguindo", reclama.

A reportagem do AssisCity fez o contato telefônico com posto de saúde na manhã desta sexta-feira, 24, e na quinta-feira, 23, e foi informado pelos atendentes que o secretário Municipal de Saúde poderia responder melhor sobre o caso, mas em nenhum momento foi localizado, sob a alegação de estava participando de reuniões.

Morador de Platina, Renato Inácio da Silva, 33 anos, tem problemas de catarata e não consegue realizar a cirurgia de que tanto necessita

Receba nossas notícias em primeira mão!

Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos