Buscar no site

Praça de pedágio entre Assis e Tarumã foi realocada para a divisa com o Paraná

Em reunião na ARTESP fica definido que não será instalado pedágio entre Assis e Tarumã

Assessoria Câmara de Assis/Foto: Assessoria

  • 24/06/16
  • 18:00
  • Atualizado há 403 semanas

Nesta quarta-feira, 22, em reunião realizada na sede da Agência de Transportes do Estado de São Paulo (ARTESP), seu diretor Geral, Giovanni Pengue, informou que faz parte da política estadual do Governo de São Paulo a concessão das estradas, mas que a praça de pedágio que estava prevista para ser instalada entre Assis e Tarumã foi realocada para as proximidades da divisa com o Estado do Paraná.

Participaram da reunião o deputado Estadual Ricardo Madalena, o presidente do CIVAP e prefeito de Oscar Bressani, Marcos Elias, vereador de Assis Alexandre Vêncio, e prefeitos e lideranças do Vale do Paranapanema.

Segundo o diretor da ARTESP, essa decisão foi tomada em função de questionamentos e mobilizações. A decisão já consta da Minuta do Edital de Licitação.

"Como membro do Conselho Consultivo da ARETESP, o deputado Madalena trabalhou para alterar a praça de pedágio entre Assis e Tarumã para Florínea na divisa do Estado, porém, ainda se posiciona de forma contrária à instalação do pedágio, tendo em vista que já houve grande investimento nas estradas frutos de nossos impostos", diz o vereador Alexandre.

"Peço que o governo reconsidere a decisão de implantar novas praças de pedágio na SP-333, da mesma maneira que o fez na região de Sorocaba, quando suspendeu o lote B da nova fase do programa de concessões", diz Madalena.

Para Alexandre Vêncio, a instalação do pedágio entre Assis e Tarumã causa prejuízo econômico e onera o bolso dos munícipes, uma vez que Assis é o centro regional para vários tipos de serviços, saúde e educacional. "Quero agradecer a toda população de Assis que ajudou nesta campanha de mobilização e ao deputado Ricardo Madalena pelo trabalho e empenho para esta conquista para a região", ressalta o vereador.

"O anseio das cidades é não ter o pedágio e estamos esperançosos com o trabalho do deputado Ricardo Madalena que vai ficar lutando para que não tenha", posiciona-se Marcos Elias, prefeito de Oscar Bressane e presidente do CIVAP.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos