Buscar no site

Menor confessa à PM: "estava fácil, por isso eu furtei a moto"

Donos de motos devem dificultar ações dos aproveitadores

Redação AssisCity

  • 22/07/16
  • 11:00
  • Atualizado há 404 semanas

Furtos de motocicletas deixadas nas ruas, principalmente no período da noite, já se tornou rotina em Assis. Os veículos de 125 e de 150 cilindradas são mais comuns e na grande maioria dos casos estão destravados, sem alarme e na rua, sem ninguém por perto para vigiar e também já houve registro de motos furtadas em quintal ou garagem.

Quanto mais facilitações se encontram, maiores são as chances de a moto ser levada. Quem confessou isso foi um adolescente de 16 anos, que na noite de quinta-feira, 21 de julho, foi detido na Rua Luis Chizolini, Vila Ribeiro, com uma moto Honda CG 150 Titan azul, ano 2008, de Assis, furtada por ele.

Em patrulhamento preventivo, a equipe da PM deu sinal de parada ao menor e este logo de início declarou ter furtado o veículo. Questionado porque fez isso, disse "que estava fácil e por isso o furtou". Neste caso, o final foi satisfatório para o dono da Honda Titan, um assisense de 38 anos, que teve a moto restituída no Plantão Policial.

Mas fica o alerta a todos os donos de motos para que evitem facilitar as ações dos aproveitadores, seja não deixando as motos nas ruas à noite, guardando em local seguro e trancado, ou então instalando dispositivos de segurança, como trava, alarme ou até corrente nas rodas.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais