Buscar no site

Sincomerciários de Assis participa de ato das Centrais contra as taxas de juros

Assessoria de Comunicação/Foto: Assessoria

  • 23/07/16
  • 14:00
  • Atualizado há 404 semanas

Contra a exorbitante taxa de juros praticada pelo Banco Central, as Centrais Sindicais se uniram para protestar contra o aumento da Selic, nesta terça, 19 de julho, na Avenida Paulista, em São Paulo. O ato unitário reuniu diretores e militantes da UGT, CUT, Força Sindical, Nova Central, CSB, CTB, CGTB, e representantes de movimentos sociais.

A manifestação aconteceu em frente ao prédio do Banco Central, no período em que a equipe econômica está reunida para definir os rumos da taxa Selic, que é o índice pelo qual as taxas de juros cobradas pelos bancos no Brasil se balizam e, segundo o mercado financeiro, devem permanecer em 14,25%.

Vários dirigentes de Sindicatos Filiados à Fecomerciários participaram do ato, como Vagner Campos, presidente do Sincomerciários de Assis, além de dirigentes de São Paulo, Campinas, Guarulhos e Presidente Prudente. Vagner, que discursou em cima do caminhão de som, disse que "os juros altos penalizam os trabalhadores/consumidores, tanto por conta do corte de vagas como de dificuldades de obter crédito".

Já Canindé Pegado, secretário-geral da UGT, afirmou: "Esse País não seria nada se não fossem os trabalhadores lutando por melhores dias e para nossa economia crescer, mas com esses juros exorbitantes de 14,25% da Selic e os juros praticados pelos bancos, que beiram os 200% é um absurdo e um assalto ao bolso dos trabalhadores e dos consumidores".

Receba nossas notícias em primeira mão!