Buscar no site

Filhote de jacaré recebe cuidado na APASS, em Assis

O jacaré foi encontrado em um rio, em Santa Cruz do Rio Pardo, onde uma empresa de construção civil fazia remoção da areia

Redação AssisCity / Foto: Divulgação

  • 26/07/16
  • 07:00
  • Atualizado há 404 semanas

Um filhote de jacaré vindo de Santa Cruz do Rio Pardo na semana passada está recebendo cuidados da Associação Protetora dos Animais Silvestres de Assis e Região (APASS). O animal foi retirado do local por uma empresa que coleta areia do rio para construção civil.

A diretora executiva da APASS, Natália Tomaz de Godoy, ressalta que o animal estava num rio, em local onde uma empresa de construção civil fazia dragagem, quando funcionários constataram o animal na carroceria do caminhão, em meio a areia coletada. Ele foi encaminhado para a APASS pela Polícia Militar Ambiental de Ourinhos, município próximo de Santa Cruz do Rio Pardo.

"O jacaré é muito pequeno; é recém-nascido, veio muito debilitado, mas sem ferimentos. Agora está tranquilo e sobrevivendo. Vamos cuidar dele e se sobreviver tentaremos voltá-lo à natureza, embora seja difícil, porque veio muito novo para cá. O cuidado é bem específico, está numa área de aquecimento para voltar a se ambientar", explica.

Natália informa à reportagem do AssisCity que é possível encontrar jacarés em lagoas e rios da região, e que alguns chegam à APASS após sofrerem atropelamentos.

O jacaré resgatado quando adulto pode ter de 1,20 m a 1,40 m de comprimento.

O jacaré recém-nascido recebe cuidados na APASS, em Assis

Receba nossas notícias em primeira mão!