Buscar no site

Linda Infância!

Clovis Marcelino

  • 30/07/16
  • 11:00
  • Atualizado há 399 semanas

"Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade." Fil.2-13.

Era um menino muito magrinho, branquinho e com sardas. O alvo perfeito para que nos momentos de "briga" entre os amigos de rua, fosse chamado de "esqueleto, banana descascada e leite azedo". Naquelas horas a vontade era de pegar um a um e apertar o pescoço, mas o troco vinha logo a seguir, quando o alvo era o outro: fossem os "pés de patos" os "quisucos" e por ai adiante. Infância normal, com brincadeiras de rua, claro, nem se imaginava que um dia trocaríamos os "pique - esconde" os jogos de "bets", por Smartphone e internet.

Meu pai comprou uma TV enorme, que ao ser ligada, precisava de uns cinco minutos para brilhar uma imagem linda em preto e branco. Os amiguinhos que "se xingavam" durante as brincadeiras do dia, eram os mesmos que se acotovelando uns aos outros, sentados no chão, assistiam juntos as imagens da televisão.

Hoje chamam isso de bullying, no meu tempo era apenas chatear o outro e não tinha violência. Separamo-nos há muito tempo, quando então me mudei definitivamente para minha amada Assis. Qual terá sido o caminhar desses meus amigos? Eles, não sei, eu realizei meus sonhos de infância. Conheci um Deus de amor, casei com uma mulher virtuosa, fomos agraciados com dois filhos amados.

Saudade do tempo de criança? Sim! Mas foi graças a esse tempo e aos sonhos que lá sonhava que hoje dou o maior valor aos sonhos que realizei.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também