Buscar no site

Paciente internado na UTI precisa de doação de sangue, em Assis

Moacir Aparecido Gomes tem 48 anos e necessita de sangue O negativo

Redação AssisCity/ Foto: AssisCity

  • 23/08/16
  • 15:00
  • Atualizado há 396 semanas

Os baixos estoques de sangue do Hospital Regional de Assis são uma realidade e uma preocupação para os pacientes internados e também para os profissionais da saúde. Os familiares de Moacir Aparecido Gomes, de 48 anos, fazem um apelo para que os doadores procurem o Hemonúcleo e façam a doação.

Luci Aparecida Salgado é irmã do paciente e pede a ajuda de todos.

"Meu irmão já tinha um problema sanguíneo e precisava de doações toda semana, mas ele contraiu uma meningite e agora está com pneumonia também. Por isso, estamos pedindo doações do tipo O negativo. Mas é importante que todos possam doar sempre, pois os estoques estão baixíssimos e as pessoas precisam muito dessa contribuição", afirma.

Para doar sangue, é muito fácil. Basta ir até o Hemonúcleo, localizado no Hospital Regional, das 7h às 12h, portando documento original com foto.

Podem doar pessoas de qualquer tipo sanguíneo, desde que cumpram os requisitos básicos para a doação: estar em boas condições de saúde; ter entre 16 e 69 anos; pesar no mínimo 50 quilos; além de estar descansado e alimentado, evitando alimentos gordurosos nas quatro horas anteriores à doação.

Os menores de idade necessitam de autorização dos responsáveis legais para a doação e os idosos precisam ter sido doadores antes dos 60 anos.

Para mais informações, o telefone do Hemonúcleo de Assis é (18) 3302-6025.

Moacir Aparecido Gomes

Receba nossas notícias em primeira mão!