Buscar no site

Menina de 8 anos é intoxicada com iogurte estragado

Segundo a mãe da menina, o produto estava com fungos por causa do armazenamento inadequado

Redação AssisCity / Foto: Divulgação

  • 25/08/16
  • 07:00
  • Atualizado há 399 semanas

Ao consumir um iogurte de chocolate comprado em um supermercado de Assis, a filha de oito anos da dona de casa Nathália Christie da Silva Caldeira , 23 anos, sofreu intoxicação alimentar. Ela já passa bem, mas a mãe procurou à reportagem do AssisCity para orientar os consumidores.

De acordo com Nathália, o produto não estava com o prazo de validade vencido, a sua filha fez o consumo no dia 17 de agosto e a validade era do dia 20 do mesmo mês. Na cartela havia alguns frascos com o produto estragado, que apresentavam manchas acinzentadas e verdes.

"A minha filha comeu um iogurte que aparentemente estava normal; quando abrimos a outra embalagem vimos esta anormalidade. Imediatamente guardei o produto, depois a minha menina começou a passar mal, teve fortes contrações na barriga e vômitos. Eu a levei ao médico, assim como o iogurte, que disse que era intoxicação por causa deste alimento", conta.

Nathália afirma que não pôde reclamar no supermercado e nem informar a marca do iorgute, porque jogou a nota fiscal fora, após a compra, mas procurou a empresa.

"Procurei a empresa porque o médico falou que a minha filha teve intoxicação alimentar por causa do consumo do produto que estava estragado; as manchas vistas são de fungos, que podem ser pelo armazenamento inadequado, seja no supermercado ou no transporte, talvez a refrigeração não seja apropriada. A fabricante desta bebida respondeu que iria nos dar uma outra cartela, mas não é isso que quero, o que eu gostaria é que a empresa e o supermercado se atentassem a isso, pois já é a segunda vez que a minha filha fica doente por causa disso, não compro mais este produto", finaliza.

Nathália Christie da Silva Caldeira , 23 anos

Confira fotos do iogurte:

Receba nossas notícias em primeira mão!