Buscar no site

Tenente dos bombeiros orienta sobre práticas adequadas para soltar pipas

Muitas pessoas soltam pipas irregularmente

Redação AssisCity / Foto: Arquivo AssisCity

  • 25/08/16
  • 11:00
  • Atualizado há 396 semanas

O mês de agosto é um mês propício para a prática de soltar pipas, mas segundo o tenente do Corpo de Bombeiros de Assis, Diego de Oliveira Pecoraro, semanalmente a corporação atende ocorrências relacionadas diretamente ou como consequências do uso do cerol ou à linha chilena, entre outras causas de acidentes, como atropelamentos.

Segundo Pecoraro, o mês de agosto, é um dos períodos em que mais venta, o que leva à maior soltura da pipa, que é praticada por muitas crianças, adolescentes e até adultos, no entanto, muitos não praticam a atividade em locais apropriados ou fazem o uso do cerol ou linha chilena.

"O cerol e a linha chilena estão proibidas de serem comercializadas, entretanto muitos ainda fazem isso em suas linhas. O risco de acidentes, seja com transeuntes, ciclistas, motociclistas ou até mesmo com a própria pessoa que solta pipas, é grande, até porque pode enroscar na fiação elétrica.

O bombeiro alerta que se alguma criança for pega soltando pipa com linha de cerol ou chilena, o policiamento militar é acionado e elas são encaminhadas aos pais.

"Soltar pipas é uma atividade saudável, mas deve ser com responsabilidade, em áreas descampadas, longe da fiação elétrica e sem uso destas substâncias cortantes que podem ferir muitas pessoas. Semanalmente a gente atende ocorrências de pipa com cerol", finaliza.

Receba nossas notícias em primeira mão!