Buscar no site

Alegria no Coração!

Palavras para refletir

Clovis Marcelino

  • 28/08/16
  • 10:00
  • Atualizado há 399 semanas

"Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, nem por constrangimento; porque Deus ama ao que dá com alegria." IICor.10-7.

Sorrir é uma ferramenta que nos é apresentada para que possamos disseminar alegrias. Mesmo quando estamos tristes; sem vontade de fazer nada. Mesmo quando a apatia fica visível, naquele olhar indireto e cabisbaixo, mesmo assim, o ato de sorrir é capaz de alterar, mudar, reverter todos os tipos de sentimentos, por mais encalacrados que estes estejam em nosso coração. Sorrir dissipa, mesmo que por minutos, o aperto no peito e a angustia.

Ao sorrir, permitimos que a porta da tristeza se abra deixando-a escapar e imediatamente o espaço seja ocupado pela alegria, satisfação e prazer. Sorrir deve fazer parte de nossas ações espontâneas, ou seja, não apenas socialmente. Sou fruto do que me proponho ser. Sou reflexo do que me alimento. Posso ser tristeza, posso ser alegria. Posso ser derrota, posso ser vitória.

Dia desses, ao dar comunhão para uma senhora, depois da missa, ela dirigiu-se à sacristia apenas para me dar um abraço e dizer-me: "...o seu sorriso me alegra o coração!"

Precisamos adotar o hábito da hospitalidade e carinho com os irmãos. Pode ser que eu nem estivesse tão bem naquele dia, não importa, o que importa é acolher e ser amável. Todo sorriso revive no outro, a vontade de viver, a vontade de sorrir novamente!

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também