Buscar no site

Cavalo atropelado agoniza por mais de 4 horas, em Assis

O cavalo foi atropelado no cruzamento das ruas Leonor e Senhorinha de Souza, na Vila Ribeiro

Redação AssisCity / Foto: AssisCity

  • 18/09/16
  • 21:00
  • Atualizado há 396 semanas

O atropelamento de um cavalo gerou grande comoção e indignação em dezenas de moradores da Vila Ribeiro, em Assis. O animal foi atingido por um carro, por volta das 14 horas deste domingo, 18, e até às 18h30 estava agonizando de dor, até que um veterinário pediu para que fosse retirado do local para receber atendimento. O acidente foi no cruzamento das ruas Leonor e Senhorinha de Souza.

A condutora do veículo Fiat Prêmio, cinza, com placas de Assis, conta que dirigia o veículo pela Rua Leonor quando atingiu o cavalo que era montado por um adolescente que vinha pela Senhorinha de Souza.

"Dois meninos passavam com os seus cavalos, mas um deles passou de repente, não conseguiu parar o carro a tempo, pois a preferencial da via era minha. Tive alguns ferimentos, pois o para-brisa quebrou; depois fui embora para casa para tomar banho, mas o policial militar me chamou de volta", conta a condutora do veículo.

O dono do cavalo, um homem de 52 anos, manifesta-se: "O garoto é filho de um amigo, deixei-o andar com o cavalo na redondeza da chácara que tenho próximo à Vila Prudenciana, mas desrespeitou e veio para a cidade, o que causou todo esse alvoroço. Estamos esperando um veterinário para dar o laudo; ligamos para diversos veterinários, mas até agora nada", relatou.

O jovem foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com alguns ferimentos nas pernas.

Os policiais militares que estiveram no local relataram que a ocorrência estava demorando a ter um desfecho, pois estava sendo difícil encontrar um veterinário para cuidar do animal, enquanto ele agonizava. No momento em que a reportagem saiu do local, em torno das 18h30, um médico veterinário já havia sido contactado e pediu para o animal ser retirado da via para ser sedado e verificar se há necessidade de ser sacrificado.

Segundo se apurou no local, o animal quebrou uma das patas e estava com ferimentos próximos a região da barriga.

Depois de ser atropelado, cavalo agoniza por mais de 4 horas, na Vila Ribeiro

Diversos moradores prestam socorro ao animal

Policiais militares fizeram a ocorrência

A batida causou estragos no para-brisa do carro

Receba nossas notícias em primeira mão!