Buscar no site

Perdoar e Amar!

Palavras para reflexão

Clovis Marcelino

  • 23/09/16
  • 10:00
  • Atualizado há 395 semanas

"Quem de vós estiver sem pecado, seja o primeiro a lhe atirar uma pedra." Jo.8-7.

Ontem na catequese - quarta-feira é dia que tenho a honra de transmitir para as "minhas" crianças um pouco do maravilhoso amor de Deus - meditávamos no texto de João e a mulher pecadora.

Pérolas saíam das bocas daquelas crianças, que com uma maturidade incomum para a idade, emitiam pensamentos que muito me abasteciam. Em um determinado momento, perguntava eu: como podemos ser diferentes das pedras que usamos para condenar os que julgamos pecadores? Uma delas, de pouco mais de dez anos, respondeu assim: "... simples tio, sendo conscientes!" Parece simplória a resposta, porém, quando nos aprofundamos mais, podemos concluir que é tudo o que precisamos: SER CONSCIENTES.

Consciente de minha fé; Consciente de minha humanidade; consciente de minha divindade; consciente de minha imagem e semelhança com Deus; consciente de minhas limitações; consciente de meus pecados; consciente de meus erros; consciente de minhas invejas; consciente de minhas omissões e por fim, consciente de que não tenho o direito, por ser igual ou pior do que o outro, de julgá-lo ou de apedrejá-lo.

Precisamos tirar nossas máscaras da hipocrisia e aprender, de fato, que pedras servem para machucar e destruir, mas também servem para edificar e fortalecer quando aplicamos a verdadeira consciência: perdoar e amar.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também