Buscar no site

Assisense perde 25 quilos em cinco meses e se prepara para cirurgia

Na tarde da quinta-feira, 22, o balão foi retirado e agora se prepara para a cirurgia

Redação AssisCity /Foto: Divulgação

  • 24/09/16
  • 08:00
  • Atualizado há 391 semanas

O site de notícias acompanha há cinco meses Thiago Cristiano dos Santos , de 35 anos, que recebe atendimento gratuito da equipe do médico Paulo Teixeira, que se sensibilizou com a situação de Thiago depois de publicada neste portal.

Depois de iniciado o processo de emagrecimento com a introdução de um balão intragástrico há cinco meses, Thiago já pode fazer a cirurgia bariátrica no final de outubro. Na tarde da quinta-feira, 22, o balão foi retirado e agora ele se prepara ainda mais para o procedimento cirúrgico.

Quando Thiago começou o processo de emagrecimento pesava 240 quilos, após cinco meses com a inserção do balão, ele perdeu 25 quilos, e agora pesa 215 quilos. Sua dieta continua a mesma, mas sem o balão, para que o seu estômago se acostume com menor quantidade de alimentos com a ausência deste material.

"Estou muito contente com essa perda de peso. O balão intragástrico foi essencial para o emagrecimento. O doutor Paulo Teixeira afirmou que este procedimento seria importante, pois tinha que perder alguns quilos para a cirurgia ser menos complexa, visto que há riscos como qualquer outro procedimento cirúrgico", diz Thiago.

A dieta de Thiago está sendo diferenciada ao longo destes meses e sua alimentação é baseada na ingestão de frutas, verduras, legumes e carne em menor quantidade.

"Estou muito feliz, já está chegando a hora da cirurgia, a minha vida está mudando, a perda destes 25 quilos já me trouxe um novo ânimo, tenho mais disposição, imagine quando a cirurgia for realizada!", deslumbra-se.

"Agradeço ao doutor Paulo Teixeira e ao Anésio, seu ajudante, e à toda sua equipe médica, à minha família pelo apoio e a Deus", reconhece.

Relembre a história

O assisense procurou a reportagem do AssisCity para relatar que necessitava de uma cirurgia bariátrica, pois não tinha disposição para mais nada na vida, não conseguia mais trabalhar e necessitava emagrecer, contudo não tinha condições financeiras para pagar este tipo de cirurgia.

Diante disso, o ajudante do cirurgião Paulo Teixeira, Anésio Lima Paulino de Lima, viu a reportagem e sugeriu para toda a equipe médica a doação de seus serviços no procedimento cirúrgico, assim como de todo o processo médico antes da operação.

A empresa GFE do Brasil Ltda, de Campinas, fez a doação do balão intragástrico e a empresa Ethicon de todo o material para a cirurgia.

Thiago pesava 240 quilos antes de colocar o balão intragástrico

Thiago perdeu 25 quilos em cinco meses

Receba nossas notícias em primeira mão!