Buscar no site

Corinthians e América vencem e disputam a final do Amador

O Corinthians venceu o Santos por 3x1, enquanto o América venceu o Vasco por 3x2

Especial Luis Carlos Japonês/ Fotos: Japonês

  • 26/09/16
  • 18:00
  • Atualizado há 394 semanas

A Liga Assisense de Esportes, que tem apoio da Autarquia Municipal de Esportes de Assis (AMEA) deu prosseguimento neste domingo, 25, com os jogos da segunda fase do Campeonato Amador, que leva o nome do ex-presidente da entidade, Dirceu Vieira. Foram disputadas duas partidas valendo as semifinais, nas quais o Corinthians venceu o derby da Vila Ribeiro frente ao Santos e garantiu vaga na final, além do América, que surpreendeu e venceu o invicto Vasco da Gama e também garantiu sua vaga.

A primeira semifinal teve início às 13h30, no Estádio Marcelino de Souza, onde o Corinthians venceu o Santos pelo placar de 3 a 1, com gols do zagueiro Jô, do atacante Léo Ferreira e do cândido-motense Jeferson. O gol do Santos foi marcado pelo meio campo Biguzinho.

O Corinthians, do presidente Leandro Avelino e do técnico Clebinho Silveira, venceu com: Vitor Lopes, Fabinho Melo, Dodô, Jô, João Pedro, Thiago Macarrão, Anderson (Henrique), Pedrinho Mercadante (Michel), Arthur Prado (Dé), Má (Jeferson) e Léo Ferreira (Edinho). O Santos, do presidente Marquinhos e do técnico Coelho, jogou com: Wesley, Thalysson, Diogo, Yan, Lê (Luis Felipe), Juju (Madeira), Biguzinho, João Paulo, Ju Canhoto, Evandro e Edmarzinho (Cafu). O árbitro foi o paranaense de Londrina, Vitor Hugo Imazu.

Às 15h30 teve início a segunda semifinal, quando o América/Grêmio Assisense surpreendeu e garantiu a vaga na final após vencer o Vasco da Gama por 3 a 2, com gols de Chiquinho e dos primos Pedro Betiol e Julio Betiol. Já os gols do Vasco foram de Tiago Assis e Capitão.

O América, do técnico Yago Rafael e do auxiliar Fabrício, chegou à final jogando com: Moacir Guni, Jeanzinho, André pé de louro, Rafinha, Carlinhos, Patrick, Julio Betiol, Bernini (Wesley), Nenê cara seca, Chiquinho (Cristian) e Pedro Betiol (Dedê). O Vasco da Gama, do presidente Mingão e do técnico Costa Lima, jogou com: Chapolin, Diéque, Cabide, Lucas (Carlinhos CD), Deyvid, Jú Negão, Mazzo (Nego Moreti), Capitão (Alexandre), Sassá (Marcelinho Pequeno), Tiago Assis (Willian) e Franguinho. A partida teve como árbitro o londrinense Luis Pereira, que expulsou três atletas: o goleiro Chapolin, do Vasco, além de Nenê cara seca e Cristian, ambos do América.

Ainda participaram da arbitragem Rogério Menon da Silva e o Carlão Anacleto.

A final do Campeonato Amador ficou definida para dia 9 de outubro, domingo, no Estádio Tonicão. A disputa do título terá início às 15h30, entre Corinthians x América.

Jô, Jeferson e Léo marcaram os gols do Corinthians

Julio, Pedro e Chiquinho marcaram os gols do América

América agradece a vaga conquista para a final

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais