Buscar no site

Jogador do Assisense quase perde a visão e deve manter-se em repouso

O jogador está bem e sonha em se tornar atleta profissional

Redação AssisCity / Foto: Divulgação

  • 28/09/16
  • 10:00
  • Atualizado há 395 semanas

O sonho de se tornar jogador profissional quase acabou para o jovem Reinaldo Roberto França de Jesus, 17 anos, de Dois Córregos, lateral-direito do time sub-20 do Clube Atlético Assisense (CAA). No último sábado, 24, em jogo válido pelo Campeonato Paulista da categoria, em Assis, numa jogada, o atleta levou uma bolada no olho direito e ficou por um tempo sem enxergar e com fortes dores.

O lateral-direito conversou com a reportagem do AssisCity e contou como foi a jogada que quase lhe tirou a visão. "Estava em uma jogada, na qual eu e o zagueiro do time de Presidente Prudente disputávamos a bola, aí por uma infelicidade, levei uma bolada, caí no chão com fortes dores, e só via um vulto cinza; imediatamente fui levado para a UPA, fiquei em repouso por um tempo e comecei a voltar a ver aos poucos, posteriormente me levaram para Marília, onde fui medicado", relata.

O atleta não corre o risco de perder a visão, mas deve ficar em repouso por um período de 30 a 60 dias, e seguir com o tratamento.

"Não estou enxergando 100 %, mas estou bem, só repousar que está tudo certo. Agradeço o apoio da diretoria e comissão técnica do Assisense que prestou todos os cuidados, aos meus amigos e família por se importarem comigo. Lembro também de Deus, pois se está tudo bem comigo é devido a Ele. Ainda bem que não tive lesão na retina, somente uma veia que estourou", diz.

A reportagem também conversou com o gerente de futebol do Clube, Petrus Ricardo Rodrigues Silva, o qual confirma o relato do atleta e afirma que ele está bem.

"Felizmente está tudo bem com ele, agora deve guardar repouso, tomar a medicação adequada. É um grande jogador, isso não vai afastar o seu sonho de se tornar atleta profissional, estamos dando toda a assistência necessária", afirma Petrus.

Reinaldo em jogo pelo Assisense sendo acompanhado por jogador do Penapolense

Após lesão no olho, jogador se recupera

Gerente de futebol do Assisense, Petrus Ricardo Rodrigues Silva

Receba nossas notícias em primeira mão!