VÍDEOS

21/10/2016 -- 08:30

Amigos se fantasiam de palhaços e saem às ruas de Assis para desconstruir a imagem do 'palhaço assustador'

A onda de 'palhaços assustadores' viralizou em diversos países e cidades

Facebook
Twitter
Google +
Whatsapp
Surgerir Pauta
Comunicar Erro

Os 'palhaços assustadores' viraram moda nos Estados Unidos, no Reino Unido, e em alguns outros países. A onda está chegando em diversas cidades do Brasil. Muitas pessoas ficam com medo dos fantasiados, que em muitas ocasiões deixam em pânico diversas pessoas.

Em Assis, alguns munícipes afirmam ter visto os tais palhaços. Diante da repercussão negativa da figura do palhaço, um grupo de amigos saiu às ruas no sábado, dia 15, à noite e na madrugada do domingo, 16, para mostrar, segundo eles, a verdadeira conotação do personagem que são figuras caricatas, as quais transmitem a alegria, e não o terror e o medo, que muitos têm conotado ultimamente.

O grupo de amigos fez a filmagem e posteriormente publicou no YouTube e agora espera que as crianças, jovens e até mesmo os adultos percebam que os palhaços são figuras do bem, que transmitem alegria.

Um dos personagens do vídeo, José Antônio de Freitas, também conhecido como Palhaço Sorriso, conta que a ideia partiu de dois amigos. "No último dia das crianças, tive uma experiência negativa; fui entregar doces para crianças e elas ficaram com medo. Já faz 31 anos que estou no ramo e isso nunca tinha acontecido antes. Fiquei um pouco triste, mas expliquei para a garotada e entreguei os doces. Diante disso, uma amiga e um amigo deram a ideia de fazermos uma filmagem entre sábado e domingo à noite e deu tudo certo", conta Freitas.

O Palhaço Sorriso ressalta que quando a trupe passou pelo Túnel da André Perine, os jovens que passavam pela área se entretiveram e até participaram da filmagem. Contudo, durante a passagem pela Praça Arlindo Luz, no Centro de Assis, um grupo queria agredi-los por temor aos 'palhaços assustadores', mas depois tudo foi explicado e virou festa.

O produtor de vídeos Marllon Polsaque afirma que a sua amiga Débora Adde, que trabalha na área de vendas, contou que seu filho teve medo de palhaços na escola e queria fazer um vídeo para desmascarar a conotação negativa.

"Na hora que a Débora falou, prontamente concordei e procuramos o Sorriso e deu tudo certo. Passamos pela Estação Ferroviária também, depois disso, fizemos as fotos e explicamos o motivo do vídeo, que é desconstruir a imagem do palhaço do mau", relata Marllon.

Marllon Polsaque, Débora Adde, Vanessa Silva e José Antônio de Freitas são os palhaços do vídeo. O nome dos outros participantes da filmagem podem ser vistos no filme.

Veja a filmagem:




Grupo de amigos em Assis saem às ruas para mostrar a verdadeira figura do palhaço


Redação AssisCity / Foto: Divulgação
Leia também!
Encontre uma grande variedade de roupas infantis, acessórios e brinquedos, na Vanessa Brechózinho
Acesse a versão clássica
Redecity. © 2017
Google Twitter Whatsapp Facebook