Buscar no site

Presidente da Câmara oficia prefeito solicitando reunião para tratar da exoneração de professores

Segundo o presidente da Câmara a reunião ainda não foi agendada porque o prefeito está viajando

Redação AssisCity

  • 21/10/16
  • 08:00
  • Atualizado há 390 semanas

Imediatamente no dia seguinte à Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Assis, desta segunda-feira, 17, em que professores e pais de alunos se manifestaram contra o ato de exonerar professores de Desenvolvimento Infantil (PDI) e solicitaram apoio dos vereadores, o presidente da Casa, Edson de Souza, encaminhou ao prefeito Ricardo Pinheiro Santana o Ofício 1684/2016 AL solicitando uma reunião entre o Executivo, Legislativo e representantes de PDI.

O objetivo da reunião é obter informações acerca das demissões e dispensas ocorridas na Secretaria Municipal da Educação, incluindo vice-diretores e professores, e que o ato possa ser revisto.

De acordo com o presidente da Casa, que assina o Ofício, o contato foi feito com a secretária do prefeito, além de documento ter sido protocolado na Prefeitura na quarta-feira, 19. "A reunião ainda não foi agendada porque o prefeito está viajando, mas assim que ele chegar deve entrar em contato conosco para fazermos o agendamento, segundo disse sua secretária", diz o presidente Edison de Souza.

Em relação aos 18 vice-diretores, a juíza de Direito Marcela Papa Paes, já deferiu o pedido do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Assis e Região de reintegração dos mesmos às funções que ocupavam de vice-diretores, conforme despacho proferido na quarta-feira, 19.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais