Buscar no site

Idoso de Assis está internado há mais de um ano à espera de cirurgia, em Marília

O assisense está com o fêmur da perna esquerda debilitado após uma queda e problemas de osteoporose

Redação AssisCity / Foto: Arquivo Pessoal da família

  • 26/10/16
  • 08:00
  • Atualizado há 390 semanas

O morador aposentado do Parque Colinas, em Assis, Américo Bruno Filho, 63 anos, está internado desde 23 de abril de 2015, há mais ou menos um ano e meio. Agora aguarda a colocação de uma prótese no quadril, pois o seu fêmur esquerdo está debilitado devido a uma queda, pois sofre de osteoporose e a situação se agravou. Ele está no Hospital São Francisco, do Complexo da Faculdade de Medicina de Marília (FAMEMA).

Leonardo Heredia Bruno, que mora com a mãe, idosa e cardiopata, filho de Américo, conta a situação de seu pai à reportagem do AssisCity.

"O meu pai sofreu um trauma na perna quando caiu há mais de dois anos, passou pelo Hospital Regional de Assis, e por hospitais de Marília, mas até agora, nada deu certo. Esperamos um procedimento definitivo", clama.

Leonardo ressalta que seu pai mora sozinho e que alguns médicos tentaram dar alta e aguardar a cirurgia em casa. "O meu pai continua internado, graças às decisões judiciais", afirma.

"Queremos saber o verdadeiro motivo da demora da cirurgia, já recebemos vários relatos. A princípio, foi informado que ele poderia passar por cirurgia, após o tratamento com antibióticos. Os médicos informam que ao invés da prótese que dura dez anos, o ideal seria colocar um pino direto no quadril, mas como o meu pai tem osteoporose, não aguentou a colocação, e fica sofrendo com este martírio", lamenta.

Américo estava hospitalizado em Assis, mas foi transferido para o Hospital das Clínicas de Marília, centro referenciado para os tratamentos nas áreas ortopédicas, depois foi encaminhado para o Hospital São Francisco.

"O nosso advogado, Sérgio Battilani, informou que uma perícia médica foi pedida para que se avalie o seu quadro de saúde. Não aguento mais ver o meu pai sofrer por mais de dois anos, sem andar e mais de um ano e meio internado", desabafa.

A reportagem procurou a assessoria de imprensa da FAMEMA, que emitiu a seguinte nota:

"O paciente Américo Bruno Filho, 63 anos, internado no Hospital São Francisco, unidade hospitalar do Complexo Assistencial Famema, recebe todo suporte e atendimento médico, ambulatorial e multiprofissional. A indicação é para uma prótese de quadril, entretanto o paciente não tem condição clínica para ser submetido a uma cirurgia deste porte.

O paciente foi submetido a diversos tratamentos auxiliares e complementares, entretanto ainda não respondeu a esses procedimentos. A indicação da equipe médica é de que o paciente tenha alta e prossiga com os tratamentos complementares no âmbito ambulatorial, medida que não é adotada por força de decisão judicial".

Américo está internado à espera de uma cirurgia

Um dos poucos momentos de alegria de Américo é com a visita de seu filho Leonardo e do neto

O idoso está internado desde abril do ano passado

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais