Buscar no site

Com aumento de chuvas, piscina do CSU pode tornar-se grande criadouro de mosquito Aedes

A reforma ainda não foi realizada por falta de recursos

Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação

  • 26/10/16
  • 09:00
  • Atualizado há 390 semanas

Atualização: 17h35

Nos últimos dias Assis tem registrado um grande volume de chuvas. Com a chegada da primavera, a tendência é que o cenário continue durante os próximos meses.

Diante disto, os casos de dengue e demais doenças, como Zika Vírus e Chikungunya também costumam aumentar, devido a criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença.

Um flagrante foi feito na quinta-feira, 20, na piscina do Centro Social Urbano (CSU). As fotos mostram o local com água parada e suja, o que representa um risco de proliferação do mosquito.

Em novembro de 2014, a obra de reforma da piscina era um dos objetivos da Câmara Municipal para o ano seguinte. Porém, a Prefeitura alegou falta de recursos para pagar parte da obra, como complementação do resíduo da Câmara de 2014, que foi destinado a esse fim.

Essa obra é uma antiga reivindicação da população, que busca áreas de lazer na cidade.

Isael Vitalino é responsável pelo Centro Social Urbano e informou que nesta época de chuvas, é impossível manter a piscina sem água.

"Sempre mantemos a piscina seca, que não fica com água parada. Porém, neste período chuvoso, se torna impossível mantê-la sem água. Assim que a chuva der uma trégua, providenciaremos seu esvaziamento", afirma.

Confira as fotos do local:

Receba nossas notícias em primeira mão!