Buscar no site

Pela primeira vez uma mulher comanda o Corpo de Bombeiros de Assis e região

A Capitã Lidiara diz que se sente honrada pelo desafio de ser comandante em Assis

Redação AssisCity / Foto: Divulgação

  • 27/10/16
  • 06:00
  • Atualizado há 390 semanas

O Corpo de Bombeiros de Assis tem pela primeira vez na história uma Capitã, Lidiara Beatriz Kurachi Lenarduzzi, de 34 anos, que morava em São José do Rio Preto.

Em conversa com a reportagem do AssisCity, Lidiara deixa claro que pretende desempenhar um bom papel na corporação assisense e nos bombeiros que compreende o comando de Assis.

"Estou feliz por trabalhar em Assis. Já trabalhei no Município em 2008 no 32° Batalhão da Polícia Militar. Pretendo até ter uma residência fixa aqui, tenho familiares próximos, em Marília. Vou procurar fazer o meu melhor, bem como na relação com os demais bombeiros, como com a população", diz.

Para Lidiara, o trabalho dos bombeiros em Assis está sendo bem desenvolvido e os recentes comandantes que passaram por Assis e região desenvolveram bons trabalhos.

"A minha intenção é contribuir e melhorar os serviços naquilo que for possível, com novos conhecimentos, de modo a otimizar o trabalho, com um bom contato político e social", ressalta.

Por fim, a Capitã encara o fato de ser mulher em meio a uma corporação com predominância de homens, um diferencial que pode acrescentar nos trabalhos.

"Neste ramo é necessário ter força física. A mulher pode se diferenciar pelo fato de ser por si só detalhista, visto que o serviço de bombeiros é bem detalhista. Enfim, me sinto honrada por estar aqui, em Assis eu e um cabo feminino somos a mulheres do Corpo de Bombeiros no Município", conclui.

Capitã Lidiara é nova comandante dos bombeiros em Assis

Receba nossas notícias em primeira mão!