Buscar no site

Mais 45 túmulos são danificados por vândalos em Assis

Administrador do Cemitério orienta proprietários das sepulturas a registrarem Boletim de Ocorrência

Redação AssisCity / Foto: Divulgação

  • 27/10/16
  • 07:00
  • Atualizado há 391 semanas

Há uma semana da data de Finados, 2 de novembro, o Cemitério Municipal da Saudade de Assis sofre mais uma vez com atos de vandalismos. Na madrugada de 26 de outubro, 45 sepulturas sofreram danificações, algumas delas até foram pichadas.

O administrador do Cemitério, Pedro Rezende Filho, destaca que o espaço já sofreu depredações em outras quatro oportunidades ao longo do ano. "O ato de vandalismo desta vez é semelhante ao de outras ocasiões, mas o vândalo cometeu outras barbaridades, como arremessar vasos em capelas e em outros jazigos. As principais avarias mesmo foram as quebras de lápides", descreve Pedro.

Pedro informa que está comunicando os proprietários dos jazigos para que façam um Boletim de Ocorrência (B.O.), visto que a Polícia Civil já orientou em outras ocasiões a fazer o mesmo.

A proprietária de uma sepultura, Marlene Martins do Nascimento, ressalta que já é a segunda vez que o jazigo sofre depredação. "A sepultura da minha neta foi depredada, sofreu com a pichação e fogo. Já gastei R$ 1.500,00 para reparar o dano e agora vamos ter que gastar de novo. Alguma coisa precisa ser feita", lamenta.

Para evitar atos de vandalismo frequentes no Cemitério de Assis é necessário adotar medidas que inibam o crime, assim como câmeras de vigilância. A atividade delegada da Polícia Militar é feita com frequência, mas em períodos que os policiais não estão no espaço os vândalos depredam as sepulturas.

Veja as fotos:

Receba nossas notícias em primeira mão!