Buscar no site

Grupo protesta contra demissão de professores de creches em Assis

Eles também são contra redução da carga horária nas unidades de ensino. Corte faz parte do plano de contenção de despesas da prefeitura.

G1

  • 28/10/16
  • 15:00
  • Atualizado há 389 semanas

Pais de alunos e professores protestaram em frente ao fórum de Assis (SP) contra a demissão de 65 professores da Educação Infantil e redução de funcionamento das creches em um plano de contenção de despesas que foi anunciado pela Prefeitura.

De acordo com a organização do ato, foram demitidos professores das áreas de educação física, artes, educação ambiental e informática. "A gente está fazendo esta frente para falar com o promotor sobre nossa insatisfação porque isso traz um impacto grande para a nossa cidade", explica Flávio Adriano Souza, representante do Conselho Municipal de Educação.

O plano também prevê a redução de aproximadamente uma hora e meia da carga horária das creches. A mudança também incomoda os pais dos alunos, que trabalham enquanto as crianças estudam. Para eles, os filhos terão de ficar sozinhos no período de aulas vagas.

Em nota, a Prefeitura informou que a redução foi necessária por falta de dinheiro, mas que a Lei de Diretrizes Básicas da Educação, que define a carga horária, está sendo cumprida.

Receba nossas notícias em primeira mão!