Buscar no site

Cães ensacados e jogados em caminhão de lixo e em rio estão para adoção em Assis

Os cães sobreviveram graças a um pescador e a coletores de lixo

Meu amigo Pet

  • 14/12/16
  • 07:00
  • Atualizado há 383 semanas

Por mais que se façam campanhas para a adoção de animais de ruas, os abandonos não param. Duas histórias comoventes aconteceram em Cândido Mota e em Assis nos últimos dias.

O Grupo de Voluntários Coisa de Bicho Assis S.P., que cuida de cães e gatos abandonados nas ruas, informa que três filhotes foram jogados dentro de um saco no Rio Paranapanema, no Distrito de Porto Almeida, em Cândido Mota. Os cães foram resgatados por um pescador. "O pescador resgatou os cãezinhos, e nos contou que estavam cansados, com fome e sedentos", conta Rafaela Zancheta , do Coisa de Bicho Assis S.P.

O outro mal trato relatado por Rafaela é a história de filhotes encontrados em um saco num caminhão de coleta de lixo, que passava pela Vila Tênis Clube, em Assis. Ela relata que os coletores viram o saco se mexer e quando abriram se depararam com seis cães, um deles fugiu e não foi encontrado.

"As duas histórias são de cães que não foram abandonados, mas de condenação à morte. Algumas pessoas não estão simplesmente abandonando, elas querem que os mascotes percam à vida", lamenta.

Rafaela informa que o Grupo de Voluntários não tem condições de abrigar todos os filhotes, por isso pede que sejam adotados ou que fiquem em lares temporários.

Se alguém se sensibilizar com a causa e quiser dar um lar definitivo para os cães ou temporário, entre em contato com a Coisa de Bicho Assis S.P. pelo Facebook ou pelos números de celulares: (18) 99608- 3418 e 99726-2181 .

Cães encontrados por coletores de lixo em Assis

Cães encontrados por pescador no Distrito de Porto Almeida

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais