Buscar no site

Diretor da SERT em Assis considera que vagas de trabalho diminuíram no município

Para o diretor da SERT setores imobiliários e de comércio foram os que mais ofereceram postos de trabalho

Redação AssisCity / Foto: Arquivo AssisCity

  • 19/12/16
  • 08:00
  • Atualizado há 383 semanas

As vagas de emprego para muitas pessoas em todo o País foram escassas ao longo deste ano por causa da crise econômica. Em Assis, a situação também é preocupante, até mesmo o setor de comércio que costuma empregar mas, entrou em recessão.

O cenário desanimador melhorou neste fim de ano, como esperado, assim avalia o diretor da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), em Assis, Marcos Samponi.

Em entrevista à equipe de reportagem do AssisCity, Samponi declara que o setor imobiliário e o comércio foram os setores que mais ofertaram vagas de trabalho. Ele espera que em 2017 o cenário melhore.

"Nesse ano os números de vagas de trabalho foram menores por causa da crise econômica, mas mesmo diante das dificuldades, posso afirmar que o ano foi até razoável, não foi ideal, mas pelo cenário, não foi tão ruim. O setor de construção civil contratou muitas pessoas, sobretudo homens para os serviços braçais. No ano que vem mais empreendimentos nesta área podem estimular o aumento de empregos", avalia.

Em relação ao comércio, o diretor da SERT aponta que neste ano as contratações começaram um pouco mais tarde, em dezembro, visto que normalmente começavam em outubro.

"Não é segredo para ninguém que o comércio nesse ano passou por crise, mas acredito que nesse fim de ano as contratações aumentaram. Em dezembro, novas pessoas foram contratadas e dependendo do desempenho podem prosseguir no mesmo trabalho em 2017", considera.

Por fim, Samponi informa que o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) até a quinta-feira, 14, teve 1.987 pessoas que se cadastraram para vagas de emprego, sendo que 1.132 vagas foram captadas.

"Tomara que em 2017 seja melhor, o Programa do Time do Emprego, os cursos profissionalizantes ofertados, além do programa de frentes de trabalhos que pode ser realizado em parceria entre o Estado e a Prefeitura pode melhorar a perspectiva de trabalho", conclui.

Marcos Samponi[/center>

Receba nossas notícias em primeira mão!