Buscar no site

Vinde para a vinha!

Palavras para Reflexão

Clovis Marcelino

  • 21/12/16
  • 09:00
  • Atualizado há 383 semanas

"Disse-se lhes ele: Ide também vós para minha vinha e vos darei o justo salário." Mt.20-4; Nossa participação na igreja não deve acontecer por dimensões exteriores e sim pela interiorização de nosso coração.

O povo de Israel era provocado pela pregação de Isaías a não se deixar levar por superstições. Assim acontece hoje conosco. Somos chamados a sermos levados por algo que nem longe passa perto de superstições, embasando-se tão e somente em nossa fé em Jesus.

Entretanto, às vezes não compreendemos a verdade, assim como os empregados da vinha não conheceram o patrão. O irmão do filho pródigo vivendo com o pai e não conhecia o pai. Mateus nos mostra que a graça de Deus não é varejista. Enganamo-nos achando que por desempenharmos alguma função na igreja, no ministério e na obra do Senhor teremos regalias diante de Deus. Não poderemos reclamar diante do julgamento. Somos iguais e não hipócritas.

No entanto, os que se julgam primeiros serão os últimos, pois a graça é dada, ofertada a todos indistintamente. Viemos da mesma palavra, da mesma promessa. Importante não é o salário ofertado pelo patrão e sim sua busca desde a madrugada para nos atrair a sua vinha, a seu Dom Salvador. Jesus busca incessantemente e diariamente operário para sua vinha, o chamado é pessoal.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também