Buscar no site

Convite

Palavras para Reflexão

Clovis Marcelino

  • 23/12/16
  • 09:00
  • Atualizado há 381 semanas

O que acham? "Havia um homem que tinha dois filhos. Chegando ao primeiro, disse: 'Filho, vá trabalhar hoje na vinha'. E este respondeu: 'Não quero!' Mas depois mudou de ideia e foi. O pai chegou ao outro filho e disse a mesma coisa. Ele respondeu: 'Sim, senhor!' Mas não foi. Qual dos dois fez a vontade do pai?" Mt.21-28

Jesus nos questiona na parábola se queremos trabalhar em sua vinha. Um diz não quero e, depois de pensar no pedido do pai, toca-lhe o coração e foi. Às vezes na caminhada, ao recebermos um convite, até recusamos, mas depois refletimos e assumimos o compromisso. Outro diz que vai e depois não comparece. Isso também acontece conosco, e o pior, é exatamente o comprometimento no qual muitos irão contar com nossa participação e depois quando chega na hora, não comparecemos.

Sinal de que a palavra do Pai não nos tocou. Não entrou em nosso coração e mentirosamente assumimos porém não cumprimos. Isso acontece quando queremos fazer as coisas segundo a nossa vontade e não conforme Deus nos pede e quer realizar em nossa vida. Não posso fazer de conta que caminho com Deus, isso é enganar-me a mim mesmo. O chamado que Jesus nos faz implica em comprometimento e isso é pessoal entre eu e Deus!

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Mais lidas
Ver todas as notícias locais