Buscar no site

Jovem Danilo Françoso faz apelo nas redes sociais para cirurgia que poderá fazê-lo voltar a andar

Ele ficou tetraplégico após sofrer um acidente de moto em 2014

Redação AssisCity/ Foto: Arquivo Pessoal

  • 21/12/16
  • 16:00
  • Atualizado há 383 semanas

Em julho de 2014, aos 17 anos, Danilo Françoso Gebim sofreu um grave acidente de moto, em Assis. Ele fraturou três vértebras do pescoço e comprimiu a medula, o que o deixou tetraplégico.

A história de Danilo foi de muita superação, já que ele ficou meses na UTI. Atualmente com 19 anos, ele permanece de cama desde então.

"O Danilo fez uma cirurgia para colocar uma placa no pescoço. Ele ficou 10 dias internado na UTI em Assis, depois foi transferido para o Hospital das Clínicas em Marília, onde ficou cerca de 30 dias aguardando a cirurgia e mais quatro meses após o procedimento. Felizmente há cerca de um ano e meio ele não usa mais traqueostomia e se recuperou da parte respiratória", afirma Márcia Françoso da Silva, mãe de Danilo.

Desde então, o jovem permanece na cama e os únicos movimentos que consegue fazer é na região do ombro.

"Tem sido um período bastante difícil. O Danilo está acamado desde o acidente e tudo o que eu quero na vida é poder vê-lo andar de novo", diz emocionada.

Danilo publicou um vídeo nas redes sociais pedindo ajuda para realizar uma cirurgia que poderá fazê-lo realizar o sonho de andar novamente. O procedimento chama-se Implante de Neuromodulador.

"Nós pesquisamos bastante sobre o estado dele agora. Essa cirurgia foi criada por um médico na Inglaterra e já está sendo feita no Brasil, mas o custo é de aproximadamente R$600 mil. Nós não temos nenhuma condição financeira de arcar com esses custos, mas estamos pedindo a ajuda de quem puder. O valor que conseguirmos arrecadar será de total importância. Estamos pesquisando os países com o melhor tratamento e o menor custo", explica.

De acordo com Márcia, os resultados da cirurgia têm sido muito positivos.

"Nas nossas buscas, soubemos de um paciente no Brasil que fez o Implante e, em cerca de um mês, já começou a caminhar, mesmo após ficar oito anos de cama. A chance de que isso possa acontecer com o Danilo é de quase 90% e por isso não vamos medir esforços para que ele possa ter a oportunidade de andar novamente", afirma.

Na sua publicação, Danilo deixa uma mensagem emocionada.

"Não tenho condições para fazer o procedimento. Então eu, minha família e meus amigos resolvemos apelar para tudo que podemos, pois se existe esta possibilidade, eu ainda posso sonhar e acreditar que um dia estarei de pé novamente. Primeiramente se for da vontade de Deus e creio que, com a ajuda de vocês, meu sonho pode ficar mais real (...) Eu e minha mãe já sofremos bastante com minha condição, só Deus sabe. Por isso, se você pode hoje caminhar, agradeça a Deus, pois não há dinheiro no mundo que pague por essa graça. Que Deus abençoe a todos vocês! Um feliz e abençoado Natal a todas as famílias".

Márcia agradece emocionada a todos que puderem contribuir para a realização deste sonho.

"Eu sou mãe e tenho fé em Deus de que logo ele estará de pé. Agradecemos do fundo do coração todas as pessoas que puderem nos ajudar para que o Danilo se recupere e consiga finalmente sair da cama", conclui.

As doações podem ser feitas na Agência 0004-3, Conta Corrente 0171614-0, Banco Bradesco. Para quem quiser entrar em contato com a família, o telefone é (18) 99661-2611.

Confira o vídeo:

Danilo Françoso Gebim

Receba nossas notícias em primeira mão!