Buscar no site

Latidos e socorro!

Palavras para Reflexão

Clovis Marcelino

  • 30/12/16
  • 09:00
  • Atualizado há 381 semanas

"Porquanto, todos procuram cuidar apenas de seus próprios interesses, e não se dedicam ao que é de Cristo Jesus." Fil.2-21; "Cachorro que late não morde!" Esta é uma expressão que costumamos atribuir às pessoas que muito falam e pouco fazem. Pré anunciam atitudes que não cumprirão.

Dia desses, esta frase me induziu a pensar como todos pensam e, por conseguinte, não dei muita importância para um amigo que manifestou insatisfação com sua vida. Confesso que fiquei assustado no outro dia, quando soube que o mesmo havia sido internado por intoxicação a medicamentos tomados em grande quantidade. Acendi a luz amarela - Atenção - cuidado com as deduções precipitadas.

Precisamos olhar com mais acuidade a determinados sinais que se nos apresentam e filtrar o que é "latido" do que é pedido de socorro. Deduzi que as pessoas são muito "máscaras", querem deixar aparente apenas o que lhes interessa, ou melhor, o que a sociedade quer ver e dessa forma, escondidas por frustrações e tristezas enormes, vão deixando sutilmente transparecer atitudes ou palavras que revelam seus verdadeiros estado de espírito. Essas pessoas estão ao nosso lado, convivendo conosco no trabalho, na igreja, na rua, nos clubes, nos cultos, enfim diariamente.

Precisamos prestar mais atenção nos avisos subliminares que elas nos revelam a todo instante, enquanto temos tempo de fazer alguma coisa.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também