Buscar no site

Oss Santa Casa de Assis diz que manterá atendimento à população em caso de greve

A Organização de Saúde esclarece que a mudança da jornada de trabalho visa manter a qualidade do trabalho dos funcionários, bem como os atendimentos à população

Assessoria Oss Santa Casa de Assis

  • 29/12/16
  • 09:00
  • Atualizado há 378 semanas

A Organização Social de Saúde Santa Casa de Misericórdia de Assis emitiu nota tranquilizando a população sobre a greve anunciada pelo Sindicato Único dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Sorocaba e Região no próximo dia 03 de janeiro. Caso seja instaurada, a Santa Casa de Assis manterá seu atendimento sem prejudicar a população, considerando que as atividades desenvolvidas pela Organização envolvem o cuidado com a saúde e a vida de inúmeras pessoas de Assis e Região.

A Diretoria e Administração da OSS respeita o direito de greve, mas ressalta que tem tomado ações sempre preservando seus funcionários, mantendo todos os direitos trabalhistas e os salários sempre em dia, diferentemente do que tem ocorrido em outras Santas Casas do país. A Santa Casa de Assis, mesmo em meio à crise que enfrenta, vem honrando suas obrigações com seus colaboradores, exemplo disso é o pagamento já realizado do 13º salário e a antecipação do reajuste salarial, no qual já foi incorporado ao salário em novembro, seguindo escalas percentuais, que vão de 6% a 9,19%, conforme as faixas salariais. A Instituição decidiu antecipar os reajustes antes mesmo da Convenção Coletiva 2016/2017 ser homologada, conforme já declarado à imprensa.

A Organização de Saúde esclarece que a mudança da jornada de trabalho visa manter a qualidade do trabalho dos funcionários, bem como os atendimentos à população.

A OSS Santa Casa de Assis está sempre aberta ao diálogo com seus funcionários e todas as medidas tomadas são pensadas de maneira a gerarem o menor impacto possível tendo em vista a situação de crise que todos enfrentamos atualmente e que as Santas Casas de todo o país enfrentam há mais de uma década.

Santa Casa de Assis

Receba nossas notícias em primeira mão!