18 de Outubro de 2017
17º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL
09/01/2017

Prefeitura realiza mutirão tapa buracos

No sábado, 7, já foi realizado o serviço em vias centrais

A Prefeitura de Assis, através da Secretaria Municipal de Serviços, Obras e Serviços, que tem como secretário Clóvis Marcelino, informa que foi realizada uma operação tapa buracos na cidade, em sistema de mutirão, neste sábado, 7.

"Praticamente toda a cidade está com buracos. A princípio, as vias de maior fluxo passarão pelos serviços. Agora estamos tapando locais específicos, os emergenciais, onde a possibilidade de acidente é maior, mas paralelamente a isso, um servidor está visitando os locais e pontuando as localidades que necessitam dos trabalhos de tapa buraco. Se estiver algum caso gravíssimo, a população pode ligar para o número : (18) 3302-6666, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30 para fazer a sua reclamação, que será anotada no nosso cronograma de execução ", explica.

O secretário ressalta ainda que a operação tapa buraco não resolve todos os problemas da vias da cidade, pois, em alguns casos, há a necessidade de se realizar trabalhos de recape, mas para isso é necessário angariar recursos e realizar convênios junto às esferas Estadual e Federal.

"O recapeamento é necessário quando há uma desagregação maior do asfalto. Se pudéssemos fazer o recape em todas as ruas, seria bom, mas necessitamos de recursos do Governo Estadual e Federal, embora já tenhamos alguns na ponta da agulha, mas ainda falta a liberação", afirma.

Por fim, ele pede paciência a municipalidade, ainda mais que a época é chuvosa e há pouco dinheiro em caixa da Prefeitura.

"Neste sábado já tivemos uma equipe trabalhando nas áreas centrais, como Sebastião da Silva Leite, Ângelo Bertoncini, José Bonifácio, Regente Feijó, Sete de Setembro e outras setoriais, além do nosso trabalho diário nesta operação que não deve cessar. Depois dos primeiros 180 dias da administração do prefeito José Fernandes e do vice Márcio, com certeza, os problemas no asfalto serão bem menores, os nossos serviços serão paliativos, de manutenção", conclui.


Operação tapa buraco na região central




Clóvis Marcelino


Redação AssisCity / Foto: Divulgação PMA
+ VEJA TAMBÉM