14 de Dezembro de 2017
17º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Controle de Endemias faz arrastão no Cemitério Municipal nesta sexta, em Assis

A ação eliminou larvas de criadouros da Dengue

A Secretaria Municipal da Saúde, através do Departamento de Controle de Endemias, realizou nesta sexta-feira, dia 6, no Cemitério Municipal da Saudade em Assis, limpeza nos vasos de flores existentes nos túmulos eliminando larvas do mosquito da Dengue encontradas no local.

Foram encontrados materiais que auxiliam na proliferação do mosquito da Dengue nos vasos de plantas, substituindo água por areia, além da limpeza geral nos túmulos, os quais concentram grande volume de água parada.

Outras medidas serão aplicadas no decorrer dos próximos dias, como a colocação de placas informativas sobre os cuidados para se evitar a Dengue, além de informativos que serão entregues aos visitantes do local.

Floriculturas da cidade serão visitadas pela equipe de controle para orientação sobre os cuidados com vasos de plantas comercializados, sendo necessário aberturas nos mesmos para facilitar o escoamento da água que possa ficar parada. Outra orientação dada pelo responsável pelo Controle de Endemias, Cícero Motta, é que os visitantes retirem as embalagens existentes nos vasos de plantas, pois muitas são como abrigo para a proliferação de larvas e outros insetos e bichos.

Neste sábado, 7, será realizado um mutirão no Cemitério, considerado o dia "D Limpeza".



Assessoria de Imprensa - Prefeitura Municipal de Assis
+ VEJA TAMBÉM