LOCAL

09/01/2017 -- 20:30

Sérgio Vieira é reeleito presidente do Conselho Tutelar

Presidente pretende dar prosseguimento aos trabalhos realizados no ano passado

Facebook
Twitter
Google +
Whatsapp
Surgerir Pauta
Comunicar Erro

Na tarde desta segunda-feira, 9, durante reunião ordinária realizada na sede do Conselho Tutelar, os demais conselheiros entenderam por bem oferecer mais um mandato de presidente a Sergio Domingos Vieira, que foi reeleito para o cargo.

O presidente comentou que pretende continuar atuando em prol da criança e do adolescente em Assis. Somente em 2016, foram aproximadamente 1,6 mil atendimentos na cidade. Além disso, o Conselho Tutelar entrou com representação junto ao Ministério Público solicitando que o Estado construa duas novas escolas estaduais em Assis, uma no Parque Colinas e outra atrás do DER.

Duas audiências já foram realizadas pelo Ministério Público de Assis com este objetivo. Também entrou com representação contra a atitude da administração passada em diminuir o atendimento nas creches e nas escolas, o que resultou em uma Ação Civil Pública contra o ex-prefeito pelo MP.

Em parceria com a Polícia Militar, foi possível colocar um fim na aglomeração de adolescentes nos finais de semana em uma rua atrás do McDonald’s, além de uma ampla fiscalização na praça da Catedral.

O atual prefeito recebeu um projeto do Conselho Tutelar para construção de Centros para Crianças e Adolescentes em bairros periféricos da cidade. Em cidades onde tais centros foram construídos, o envolvimento de adolescentes com a criminalidade caiu em 90%. Várias boates, danceterias, bares e casas noturnas foram fiscalizadas, sendo que algumas delas foram punidas pelo MP e o juiz da Vara da Criança e da Adolescente com multas. O Conselho Tutelar pretende agendar logo uma reunião com o prefeito José Fernandes para que construa na área central da cidade um espaço onde adolescentes possam usufruir de momentos sadios, com atrações culturais e musicais, evitando, dessa forma, se aglomerarem com o objetivo de consumirem bebidas alcoólicas e droga.



Sérgio Vieira
Leia também!
Acesse a versão clássica
Redecity. © 2017
Google Twitter Whatsapp Facebook