COMPORTAMENTO

09/01/2017 -- 21:00

Segredo para o perfume durar mais no seu corpo está na palma de sua mão: duvida?

Facebook
Twitter
Google +
Whatsapp
Surgerir Pauta
Comunicar Erro

De acordo com Coco Chanel, uma mulher deve se perfumar onde quer que seja beijada. O ideal é sempre aplicar o perfume diretamente sobre a pele, porque é em contato com ela que a fragrância se torna única e pessoal, já que não há duas pessoas com o mesmo perfume após o contato com a pele. No entanto, é importante considerar que um perfume dura aproximadamente entre cinco e nove horas, dependendo do tipo de solução.

Onde se perfumar?

Tradicionalmente, é recomendado passar perfume nos locais onde o pulso bate, locais por onde a circulação sanguínea é mais intensa. Essas áreas são as mais quentinhas do corpo, é só você tocar para sentir a temperatura. Esses locais ajudam na difusão da fragrância.

Pescoço, nuca e atrás da orelha, você já sabe. A região dos punhos é, realmente, o local onde a fragrância é melhor divulgada. E você conhece outros locais importantes para se perfumar?

Pense naqueles pontos que têm bastante batimento cardíaco, já que água presente no perfume serve como uma condutora, que leva o óleo essencial – junção de matérias-primas que compõem a fragrância – para dentro dos poros do corpo. Porém, escolha somente alguns pontos, e não todos de uma vez.

Os locais do corpo que têm a pele mais oleosa também costumam fazer com que o perfume dure mais tempo. Como ela tem uma produção sebácea maior, há uma maior umectação, prolongando o cheiro. Na pele seca, o perfume evapora mais rapidamente, e o aroma vai embora também mais rapidamente.



Camila Silvia - Bolsa de Mulher
Leia também!
Religião tem o mesmo efeito no cérebro que sexo e drogas, aponta pesquisa
MEU PET
Dormir com animais de estimação ajuda a melhorar o sono, diz estudo1
GÊMEOS
Com morte cerebral, jovem é mantida viva no Paraná para dar à luz gêmeos
Frankielen Zampoli tinha 21 anos quando sofreu hemorragia cerebral. Ela foi mantida viva por mais de 100 dias para salvar os dois bebês.
RECLASSIFICAÇÃO
Vereadores aprovam três projetos na 4ª Sessão Ordinária da Câmara
Entre os projetos estão reclassificação do quadro dos servidores efetivos municipais
ARTE
Como reconquistar o marido 'num piscar de olhos'
Se a conquista é uma arte, reconquistar é a sua transcendência. Um desafio que valerá a pena tanto para salvar o relacionamento como para entender que o fim é inevitável.
Acesse a versão clássica
Redecity. © 2017
Google Twitter Whatsapp Facebook