COMPORTAMENTO

09/01/2017 -- 21:00

Segredo para o perfume durar mais no seu corpo está na palma de sua mão: duvida?

Facebook
Twitter
Google +
Whatsapp
Surgerir Pauta
Comunicar Erro

De acordo com Coco Chanel, uma mulher deve se perfumar onde quer que seja beijada. O ideal é sempre aplicar o perfume diretamente sobre a pele, porque é em contato com ela que a fragrância se torna única e pessoal, já que não há duas pessoas com o mesmo perfume após o contato com a pele. No entanto, é importante considerar que um perfume dura aproximadamente entre cinco e nove horas, dependendo do tipo de solução.

Onde se perfumar?

Tradicionalmente, é recomendado passar perfume nos locais onde o pulso bate, locais por onde a circulação sanguínea é mais intensa. Essas áreas são as mais quentinhas do corpo, é só você tocar para sentir a temperatura. Esses locais ajudam na difusão da fragrância.

Pescoço, nuca e atrás da orelha, você já sabe. A região dos punhos é, realmente, o local onde a fragrância é melhor divulgada. E você conhece outros locais importantes para se perfumar?

Pense naqueles pontos que têm bastante batimento cardíaco, já que água presente no perfume serve como uma condutora, que leva o óleo essencial – junção de matérias-primas que compõem a fragrância – para dentro dos poros do corpo. Porém, escolha somente alguns pontos, e não todos de uma vez.

Os locais do corpo que têm a pele mais oleosa também costumam fazer com que o perfume dure mais tempo. Como ela tem uma produção sebácea maior, há uma maior umectação, prolongando o cheiro. Na pele seca, o perfume evapora mais rapidamente, e o aroma vai embora também mais rapidamente.



Camila Silvia - Bolsa de Mulher
Leia também!
DICAS IMPERDÍVEIS
Como lidar com o uso da tecnologia na infância
Com as novas tecnologias, a possibilidade de criação de plataformas interativas se tornou real
INTERNAUTAS EM CAMPANHA
Nas redes sociais, hashtag #AécioNaCadeia vira assunto mais comentado
A hashtag #AécioNaCadeia está no topo dos assuntos mais comentados do Twitter desde o início da manhã desta terça-feira (20)
BEBER E DIRIGIR
Ao completar 9 anos, Lei Seca não impede que motoristas dirijam alcoolizados
LEVANTAMENTO
Cresce intenção do brasileiro viajar de carro nos próximos meses
De acordo com pesquisa do Ministério do Turismo, intenção de viagem dos brasileiros cresceu 15% em relação ao ano passado. Levantamento aponta ainda aumento na intenção de viajar de carro
RECEITA
Aprenda a fazer pamonha no copinho com goiabada4
PROCURA
U2 anuncia data extra e São Paulo receberá outro show em outubro
O anúncio com a nova data veio horas após os ingressos para a primeira apresentação se esgotarem em menos de duas horas
Acesse a versão clássica
Redecity. © 2017
Google Twitter Whatsapp Facebook